A Polícia Civil de Goiás, em ação conjunta com Subdelegacia de Vicentinópolis e da Delegacia de Joviânia, cumpriu mandado de prisão preventiva, na data de hoje, em desfavor de Valmir da Silva Santos, 39 anos, pela prática dos crimes de importunação sexual e ameaça, em consonância com os artigos 215-A e 147, ambos do código penal.
Na data de 10/01/2022, diversas mulheres compareceram na delegacia noticiando que um indivíduo em uma motocicleta Hunter, de cor vermelha, as teria abordado e, em algumas ocasiões, com o uso de ameaças. Na sequência, o autor expunha o órgão genital e se masturbava.
No decorrer das investigações foram realizadas diversas diligências no intuito de coletar informações que auxiliasse na identificação do autor dos delitos mencionados.
Após a identificação do autor foi representado junto ao poder judiciário pela decretação da prisão preventiva de Valmir, que foi prontamente atendido pela justiça. Na data de hoje, foi dado cumprimento ao mandado por policiais de Joviânia e Vicentinópolis.
Em face do histórico de crimes de natureza sexual, visando identificar outras possíveis vítimas do suspeito, nos termos da Lei 13.869/2019, portarias 02/2020 - PC, 547/2021 - DGPC, despacho do Delegado Geral n° 000010828006, e Despacho do Delegado responsável pela Subdelegacia de Vicentinópolis, foi procedida a divulgação da imagem Valmir da Silva Santos. Fonte/imagem: 6ª DRP/Itumbiara.