Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Ciência e Tecnologia -

SOJA: tecnologia 100% nacional entra no campo para reduzir perdas por umidade e ampliar rentabilidade

Os Medidores de Umidade preenchem lacuna na cadeia de colheita, armazenagem e comercialização de grãos. Equipamento private label com desenvolvimento 100% no Brasil é lançado no momento certo para auxiliar produtores rurais já na fase inicial de colheita da soja

A Toledo do Brasil, líder nacional em soluções completas de pesagem para o agronegócio e indústria, anuncia o lançamento da série MUG: Medidores de Umidade de Grãos desenvolvida para apoiar produtores rurais no controle técnico da colheita, do armazenamento e da comercialização da soja. Com tecnologia 100% nacional, os equipamentos contribuem diretamente para a qualidade e a confiabilidade em toda a cadeia produtiva, auxiliando os produtores desde a fase inicial da colheita até a negociação final dos grãos.

O projeto foi desenvolvido em formato private label, em parceria com o player mais reconhecido do mercado e todo projeto e levou cerca de um ano para ser concluído, envolvendo etapas de negociação, produção, testes e validação técnica. “A estratégia amplia nossa atuação, que já contempla balanças rodoviárias, softwares de controle, balanças de precisão e de bancada, e agora passa a oferecer também a medição de umidade”, ressalta Edgard Grigoletti Junior, analista de produtos sênior responsável pelo equipamento. A linha é composta por três modelos: MUG10S e MUG10I versões bancada, sendo esta última equipada com impressora integrada. Já o portátil MUG10P, com bateria interna, além de medir a umidade, agrega o benefício de medir densidade (peso hectolitro) e impurezas, permitindo seu uso direto no campo.

Impacto na rentabilidade: O primeiro trimestre é decisivo para a colheita da soja, especialmente nas regiões do Centro-Oeste, Sul e novas fronteiras agrícolas do MATOPIBA. Neste período, colher de acordo com a faixa ideal de umidade, umidade é determinante para evitar descontos, reduzir perdas e garantir melhores condições de comercialização. "A medição precisa orienta decisões, reduz prejuízos por excesso de umidade, evita perdas no silo e dá mais previsibilidade ao produtor. Na prática, colher fora do padrão gera prejuízo direto. Com o dado correto da umidade em mãos, o produtor tem base técnica para negociar”, destaca Edgard.

Competitividade: A linha MUG se diferencia pela robustez do gabinete metálico e pela padronização tecnológica já validada no mercado. As soluções chegam aos produtores com valores competitivos e condições flexíveis de pagamento. "Com a nova linha, a Toledo reforça seu compromisso com a eficiência no campo, a redução de perdas e a valorização da produção agrícola", finaliza o especialista. Fonte/imagem: Toledo do Brasil. 

Edições Anteriores
Goiás Interior TV