Na última quarta-feira, 10, em um grande evento, foi celebrado e anunciado oficialmente a parceria entre as empresas Spaço Agrícola Tepeyac e BASF, que passam a partir de agora trabalhar juntos para o fortalecimento do agronegócio.
Com esta parceria, a Spaço Agrícola Tepeyac passa a distribuir os produtos e serviços que compõem o portfólio da gigante da inovação em tecnologia BASF para os produtores goianos em sua área de atuação, ampliando as opções de insumos, agroquímicos e tecnologias ofertados pela distribuidora.
Durante o evento que contou com a presença de integrantes das duas empresas e de produtores rurais, foram apresentados institucionais com a evolução e participação delas no agronegócio, além da apresentação das novidades do atual portfólio de produtos e serviços da BASF.
Volneimar Lacer-da, CEO da Spaço Agrícola, falou das tratativas durante as negociações para que as duas se unissem e da alegria de ter alcançado esta importante parceria quando a empresa completa 25 anos. “Tínhamos excelentes carros em nossa garagem, mas nos faltava uma Ferrari. A BASF é a Ferrari da inovação e tecnologia no agronegócio e agora também temos uma Ferrari, afirmou.
Gerardo Bours, diretor da Tepeyac Brasil (sócia da Spaço Agrícola), também falou da importância da união das duas empresas e o quanto agrega valor ao portfólio de sementes de alta tecnologia, defensivos agrícolas e pacote de tecnologia, última novidade BASF para o mercado agrícola.
Lucas Remolli Soares, Gerente de Marketin BASF, afirmou que “hoje é um marco, um marco para a BASF, um marco para a Spaço e um marco para o Sul de Goiás. Duas grandes empresas se unem em prol do produtor rural. Este é um dos focos da BASF e casa muito bem com o direcional da Spaço. Unimos toda nossa pesquisa de desenvolvimento e tecnologia junto com esta empresa que é uma das mais tradicionais aqui. Este era um namoro antigo e hoje estamos aqui para startarmos esta nova parceria”. Lucas ainda revelou que as duas empresas prepararam um pacote de oportunidades para os produtores aproveitarem na aquisição de produtos para a safra 2025/26.
Segundo Cássia Moabe, da equipe de Desenvolvimento de Mercado da BASF, “a BASF está inovando, hoje a BASF é BASF soluções para a agricultura porque ela não está preocupando com o cliente não só na tecnologia na Plataforma Xarvio®, mas também um pacote tecnológico em sementes e trades (que está para ser lançado), em produtos químicos e produtos biológicos, além de outras inovações”. Cássia ressaltou ainda que “além do custo, é importante salientar que a eficiência em tudo que é usado na lavoura é fundamental, porque hoje o bem mais precioso para o produtor é o tempo e por isso o ele tem corrido atrás de organizar sua estrutura de produção e a BASF vem trazer esta segurança, esta tranquilidade no processo produtivo em geral”, concluiu.


