Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Artigo -

Vida em abundância

Vida em abundância

 


João Antônio Pagliosa
No evangelho de João 10:10 lemos: “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”
Estas são palavras de Jesus endereçadas a seus apóstolos. E ele também enfatiza: “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.”
Muito bem, mas como é freqüente ver cristãos autênticos padecendo em dificuldades, com muitos problemas, sofrendo angústias e aflições. E alguns pensam em desistir... Tem horas que dá vontade de desistir mesmo, mas daí acontece milagres e a gente se quebranta e se derrama diante do poder de DEUS.
Mas então, que vida plena e abundante é esta, que se referia Jesus?
Em Romanos 14:17 está escrito: “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.”
Observe meu prezado leitor, o reino de Deus não é comida nem bebida. Não são bens materiais que Jesus nos prometeu e tudo que sacia e satisfaz a natureza humana não é do reino de Deus. Porém, se estamos com Deus, em comunhão com Ele, então viveremos em justiça, em paz e em alegria no Espírito Santo. E isso independe de qualquer circunstancia em que você esteja vivendo.
E nunca olvide que prosperidade é a ausência da necessidade. Aprenda a ser feliz com pouco; seja feliz com menos, mas mantenha a sua alegria, o seu prazer pela vida e o seu foco em Jesus Cristo.
É nas crises e nas tribulações que precisamos subjugar nossa carne e morrer para nós mesmos porque a natureza humana anseia e deseja ardentemente uma vida de prazeres, uma vida de alto status social, uma vida de pecados. O coração do homem é desesperadamente corrupto e precisamos transformá-lo inteiramente. Isto nunca é tarefa fácil.
Em Mateus 5:3 entendemos que os humildes de espírito são bem-aventurados (felizes), porque deles é o reino dos céus. Então, não perca mais tempo e seja humilde, pare de se vangloriar de suas proezas, paqre de contar vantagens, e reconheça que somos pó; cada ser humano é apenas pó sem Deus em sua vida.
Precisamos aprender a nos humilhar e a nos render diante de Deus, porque Ele criou tudo, Ele é dono de tudo e Ele sempre se opõe aos orgulhosos.
Em Provérbios 3:34 lemos: “Certamente, Ele escarnece dos escarnecedores, mas dá graça aos humildes.”
Você viverá vida plena e em abundância quando você estiver cheio do Espírito Santo. Absolutamente nada lhe faltará porque a justiça divina, a paz do Senhor e uma alegria transbordante o alcançarão. E quando deitares, não temerá; deitar-te-á, e o teu sono será suave.
Há muitos que guardam riquezas para seu próprio dano, e por isso vale recordar Eclesiastes 5:12: “Doce é o sono do trabalhador, quer coma pouco, quer muito; mas a fartura do rico não o deixa dormir.”
O mundo não está cheio disso?
João Antônio Pagliosa é engenheiro agrônomo e serve de Deus. Curitiba, 21 de julho de 2013

Edições Anteriores
Goiás Interior TV