A Prefeitura de Itumbiara está realizando treinamento com 53 servidores públicos municipais sobre gerenciamento de projetos. São duas turmas nas capacitações. A primeira turma participou do treinamento nos dias 21 e 22 de agosto. E a segunda turma será treinada nos dias 28 e 29 de agosto.
O objetivo é capacitar os servidores no planejamento, organização e acompanhamento de ações administrativas. A proposta é aprimorar os conhecimentos e as práticas dos servidores para planejarem as atividades, organizarem os processos de trabalho e acompanharem as ações da administração. Com o foco na maior eficiência, qualidade e efetividade na prestação do serviço público municipal.
O treinamento é para servidores de todas as secretarias e autarquias ligadas à Prefeitura de Itumbiara. A capacitação é feita na sede da CRE, a Coordenação Regional da Secretaria de Estado da Educação, na Avenida Anhanguera, no Setor Oeste.
A capacitação é conduzida por Marsal Melo e João Pedro, de Goiânia.
Marsal Melo é professor universitário, mestre em Inovação e Empreendedorismo pela UFG, com MBA em Gestão de Projetos (FGV) e em Docência, Analista de Sistemas, PMP (Project Management Professional) e Scrum Master (para decisões rápidas e flexíveis). Atua como Superintendente dos Escritórios de Projetos do Governo de Goiás, é cofundador do Mundo de Projetos e da Meliva Educação Online, além de docente em diversos MBAs e ex-presidente do PMI-GO (Project Management Institute Goiás).
Já João Pedro é head (líder) de vendas. Empreendedor desde os 16 anos, fundou a Jovem Investidor, iniciativa focada em levar educação financeira de forma acessível e dinâmica para jovens. Já fez palestras sobre Inteligência Financeira, Metaverso e Criptomoedas em eventos como Campus Party e em instituições como IFG Hidrolândia e Colégio Ávila.
O prefeito Dione Araújo destacou a importância do treinamento para aprimorar, cada vez mais, o bom desempenho do atendimento dos servidores públicos municipais. Fonte/imagem: Secom Itumbiara.
