A Escola Municipal Oscar Domingos da Costa, Oscar Moisés, na divisa dos bairros Santos Dumont e Novo Horizonte, passará por uma reforma geral. O investimento é de mais de R$ 3 milhões, com recursos da Prefeitura.
A ordem de serviço para a obra foi assinada, recentemente, pelo prefeito Dione Araújo, ao lado da secretária municipal da Educação, Silvana Fernandes Matos Macedo, da equipe da escola com a diretora, Luciana Alves Silva, alunos e dos representantes da construtora que venceu a licitação.
A reforma deve durar cerca de um ano. Desde o início deste semestre, os alunos do Oscar Moisés estão estudando nas instalações do antigo Colégio Diocesano, no centro de Itumbiara. E vão continuar lá até o fim da reforma da unidade.
A escola, inaugurada há 49 anos, em outubro de 1976, foi construída pela Prefeitura em área doada pelo produtor rural e líder político Oscar Domingos da Costa, conhecido como Oscar Moisés.
Atualmente, a escola atende 635 alunos no ensino fundamental, do primeiro ao quinto ano, nos turnos matutino e vespertino. Com a opção de educação em tempo integral ou parcial. Fonte/imagens: Secom Itumbiara.