Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Economia -

Porcelanato que homenageia Oscar Niemeyer está entre os destaques da Casa Cor Goiás 2023

 

Linha Ibirapuera da Villagres é destaque no piso do ambiente “Casa Marel” Foto: Lucas Panobianco

São Paulo, junho de 2023 – Conectar o ser humano à sua habitação e transmitir a ideia da casa como uma extensão da sua existência foi o grande desafio do arquiteto Lucas Machado, no ambiente Casa Marel, em exposição na CasaCor Goiás 2023.

Com o tema Corpo e Morada, a edição deste ano traz diferentes ambientes que circundam o conceito da casa como corpo e vice-versa. O espaço “Casa Marel” se destaca pela diversidade de elementos estéticos, que despertam a conexão com o eu.

Em 140m², Lucas projetou um ambiente minimalista e intimista e optou pelo revestimento da linha Ibirapuera da Villagres, criado como homenagem à marquise projetada por Oscar Niemeyer e ao próprio Parque Ibirapuera, remetendo à brasilidade e a intertextualidade do espaço urbano. Essa linha apresenta um terrazzo, tendência veneziana resgatada dos anos 40, um concreto com fragmentos de diversas rochas com um charme envolvente em sua textura, cor e tamanho.

Para o arquiteto, a linha proporciona uma atmosfera acolhedora e envolvente, despertando as boas memórias de quem passa por ali. “Sempre busco um espaço com uma presença marcante e, neste caso, a destaquei no piso. Um revestimento com textura e variação de cores que nos permite ousar e combinar qualquer detalhe de decoração de forma surpreendente”, completa Lucas.

Linha Ibirapuera no tamanho 92X92cm é a grande novidade

Edições Anteriores
Goiás Interior TV