Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Operação “Cidade Limpa” começa nesta segunda-feira

As secretarias de Saúde e Obras se uniram para promover mais uma grande operação de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Chikungunya e Zika e iniciam nesta segunda-feira, dia 13, a Operação “Cidade Limpa”, que consiste em limpar mais uma vez a cidade, removendo todo lixo e entulho existentes nas casas e quintais.

O inicio da operação se dará pelos setores Parque das Primaveras, Morada Nova, Maranata e Novo Horizonte e se estenderá pelos demais setores até ser concluída toda limpeza que deverá durar 30 dias até chegar no Setor Recreio dos Bandeirantes.

Segundo o secretário de Obras Willer Buzain, os moradores dos setores Parque das Primaveras, Morada Nova, Maranata e Novo Horizonte podem limpar seus lotes, casas e quintais e colocar todo lixo para fora até este sábado, dia 11, para que a equipe da Prefeitura passe recolhendo na segunda-feira. Lembrou ainda, que esta será a última vez que a Prefeitura fará esse tipo de operação fora do Manejo Ambiental, que acontecerá sempre nos meses de Março e Setembro de cada ano.

Já a secretária de Saúde, Patrícia Lemes de Lima, ressaltou que as equipes de Combate a Endemias estão atuando desde a última quarta-feira informando a população para promoverem a limpeza de suas casas e quintais, reforçando as informações e pedindo para que a população se envolva no enfrentamento ao mosquito. Revelou ainda, que apenas na primeira semana deste ano, 34 casos de dengue já foram notificados em Goiatuba e que se não houver este envolvimento das pessoas o problema pode se agravar.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior