Nessa quarta-feira (15), a Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) e do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Formosa, realizou a prisão de um homem de 33 anos, suspeito de praticar extorsões mediante ameaças de morte.
ENTENDA O CASO:
O suspeito havia sido preso no dia 05 de junho deste ano pelo GEIC Caldas Novas, após praticar crimes de estelionato na modalidade “golpe do falso aluguel”. Na ocasião, depois de praticar as fraudes, ameaçava as vítimas para dissuadi-las de procurar a Polícia. As ameaças eram realizadas por mensagens, nas quais o indivíduo se dizia membro de facção criminosa e chegava a enviar vídeos de drogas e de armas de fogo, atemorizando as vítimas.
Ocorre que ele foi colocado em liberdade no final de agosto, e tornou a praticar delitos. Em um dos crimes, o indivíduo se valeu de informações obtidas durante o cárcere para extorquir um advogado criminalista desta cidade. Passou a enviar mensagens ao advogado, dizendo que ele havia prejudicado um faccionado e que estava “decretado” pela organização criminosa. Que se o advogado não pagasse mil e trezentos reais, ele, sua esposa e sua filha seriam assassinados. Em outra ação, exigiu receber dinheiro de um idoso que lhe havia alugado um apartamento, dizendo que atearia fogo no imóvel da vítima e que a mataria se não pagasse o valor de setecentos reais. Nesse caso, o suspeito ainda teria realizado uma chamada de vídeo ostentando drogas e arma de fogo.
Diante dessa situação, o GEIC de Caldas Novas novamente representou ao Juízo pela decretação da prisão preventiva do indivíduo, e também para realizar busca e apreensão em sua residência, sendo as medidas deferidas. No curso da operação para cumprimento dos mandados, verificou-se que o mesmo havia se evadido da cidade, quando se obteve a informação de que estaria residindo no setor Parque Vila Verde, em Formosa/GO. Essa informação foi transmitida ao GIH de Formosa, que prontamente aderiu à operação, empenhou uma equipe e realizou a captura do foragido.
O preso foi encaminhado ao presídio de Formosa, onde segue à disposição do Poder Judiciário. Fonte/imagens: 19ª DRP Caldas Novas.