Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Espaço Cultural -

ENVELHECER SÓ ATÉ AOS 20 ANOS

Hoje passei em frente à funerária. Muitos automóveis no estacionamento. A tristeza se debatia entre aquelas paredes em busca da saída e já cobria a calçada. Atravessei a rua para fugir daquele clima, mas foi em vão. Fui alcançado e levei para casa um pouco da amargura de perder alguém que se ama. Por que tem que ser assim?

Poderia ser diferente. Quem sabe as pessoas pudessem nascer, crescer e chegar apenas aos 20 anos. A vida continuaria nessa idade, pois é a idade perfeita: a saúde é boa, há energia e motivação para o trabalho e os sonhos são mais bonitos. Os anos só passariam para aqueles que fizessem o mal, que fossem desonestos, que não amassem os semelhantes e os animais. A cada maldade ou simples pensamento impuro envelheciam um pouco e seguiam em direção à morte. Por outro lado, teriam sempre 20 anos aqueles que realizassem boas ações, que valorizassem a vida e distribuíssem sorrisos. Para haver sempre uma população em número ideal, só teriam filhos aqueles que completassem um bom tempo após atingir os 20 anos. Dessa forma seríamos todos felizes.

Alguém poderia dizer que vida assim, ou até melhor, existe em outro plano; mas será que alguém pode afirmar, com certeza, que esse plano existe? Eu estou analisando o mundo que conhecemos. Outro alguém poderia pensar que estou cometendo um sacrilégio; mas estou apenas simplificando, buscando uma solução melhor para todos. Da forma que sugeri, as mortes seriam poucas, os choros também; talvez nem existissem. Sem ambição e com ações ligadas ao bem, o mundo seria infinitamente melhor.

Sei que é utopia o desejo de envelhecer apenas até aos 20 anos e viver para sempre aqui na Terra, mas tenho certeza de que quase todos gostaram da ideia. Aqueles que não aprovaram, quando passarem próximo à funerária ou precisarem entrar no recinto, vão se lembrar de minha pretensão. Quem sabe se pensássemos todos iguais, se nossos desejos se juntassem, não iríamos sensibilizar o criador da vida? Quem construiu assim tem o poder de modificar, se quiser. Meu voto é sim. Pense como seria bom... envelhecer só até aos 20 anos.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior