Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Esporte -

Grêmio na semifinal da Libertadores

Romes Xavier
Com a eliminação do Santos e a classificação em cima do Botafogo, o Grêmio está na semifinal da Libertadores da América e com ótimas possibilidades de classificação no confronto com o Barcelona do Equador. O Grêmio do técnico Renato Gaúcho leva uma pequena vantagem por ter um futebol mais agressivo e um toque de bola melhor que o adversário. A equipe é muito bem treinado pelo Renato e tem um jogador que desequilibra na hora de decidir, Luan. Com Luan em campo o time gaúcho fica mais confiante e chega com mais facilidade ao gol adversário. Ele consegue equilibrar o jogo e dar qualidade no passe.

Na partida contra o Botafogo na quarta-feira, o Grêmio até que foi surpreendido no primeiro tempo, não esperava o Botafogo fugindo das suas características de esperar o adversário e sair nos contra – ataques. O time carioca foi para cima e quase marcou no primeiro tempo, mas Renato Gaúcho agiu rápido e tirou ainda no primeiro tempo o cansado Léo Moura e colocou Everton para dar mais saúde na equipe. Deu certo! Equilibrou o jogo no primeiro tempo, a partir dos 35 minutos, e voltou mais consistente no segundo tempo. Voltou com mais cara de Grêmio, time copeiro e com jeito de Libertadores. Venceu por 1x0 com gol de Lucas Barrios e agora está a um passo da final da competição. Acredito que o Grêmio vai levantar a taça!

Gremistas comemoram a classificação na libertadores

Goiás x Paysandu

O jogo será neste sábado (23) à tarde no Serra Dourada e o time esmeraldino precisa vencer. Mais do que nunca uma vitória é necessária para que a equipe saia da zona de rebaixamento. Tem que vencer o adversário e ainda torcer contra dois times que estão acima do Goiás na tabela de classificação: Luverdense/MT que joga com o Oeste/SP em casa e Figueirense/SC que pega o ABC/ RN também em casa. O Paysandu não será batido com tanta facilidade, aliás, qualquer time é adversário duro para o Goiás neste brasileiro de série B. Tudo é uma “pedreira”. O Goiás não terá vida fácil daqui para frente e não cair será fundamental para não manchar a história do maior time do Centro-Oeste brasileiro. Mas penso que a chegada do técnico Hélio dos Anjos poderá mudar o pensamento esmeraldino e o grupo voltará a ser vencedor.

O novo técnico do Goiás, que não é tão novo assim, já que treina o time pela sexta vez, pode conseguir encontrar os caminhos das vitórias, uma vez que cortou algumas mordomias dos jogadores. O grupo agora não é mais liberado após os treinos de cedo. Tem que ficar nas dependências do clube o dia todo, para melhorar a convivência e evitar desgastes nas horas de folga. O jogo no Goiás agora é duro!

Atlético x Cruzeiro

A campanha surpre-endente do Atlético no segundo turno do Campeonato Brasileiro da série A, motivou os jogadores, comissão técnica, torcida e imprensa com a possível volta por cima na competição. Foram cinco jogos, 3 vitórias, um empate e uma derrota. 10 pontos conquistados e um aumento significado no aproveitamento da equipe. Embora ainda esteja na última colocação, o Atlético já esteve a 12 pontos do primeiro time que abre a zona do rebaixamento. Hoje esta diferença está em cinco pontos (Bahia tem 27) e o Atlético tem 22 pontos na classificação geral. Mesmo vencendo o Cruzeiro neste domingo as 16:00 h no Estádio Olímpico em Goiânia, o rubro-negro não conseguirá deixar a lanterna, mas podemos afirmar que o time ficará muito próximo para brigar por algo melhor neste brasileiro.

Ronaldo fez o gol mais bonito do campeonato
contra a Ponte Preta em Campeinas/SP

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior