Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Alçando Voo I

É o que está fazendo o ex-vereador Carlos Henrique Soares, o Coxinha, que deixa o ninho tucano após anos de convívio na busca de novos horizontes políticos e objetivos pessoais.

Alçando Voo II

Boatos dão conta de que o jovem pretende postular uma candidatura no ano que vem e que sua saída tem a ver com o tempo fechado no ninho tucano, que a cada dia que passa fica mais vazio.

Alçando Voo III

Se confirmar esta informação, a perda é uma das maiores que se possa imaginar. Coxinha era nada mais nada menos do que vice-presidente do diretório municipal e foi ao longo dos últimos tempos o maior defensor da atual liderança tucana.

Alçando Voo IV

Coxinha tem um perfil liberal, articulador e negociador, o que segundo alguns analistas da política local não combina mais com o atual perfil tucano na cidade, perfil este que cada vez mais vai isolando o partido e estaria inibindo seu crescimento.

Alçando Voo V

Com esta mudança após todos estes anos de convívio, a grande pergunta é: Para onde ele vai? Com a mudança de prazo de filiações para março de 2016, tudo mudou e os pretensos candidatos ganharam mais prazo para pensar e negociar.

Alçando Voo VI

Para estes analistas, a decisão de Coxinha mostra claramente o esfacelamento do ninho tucano que começou ainda em 2013, quando da eleição suplementar que elegeu o atual Governo Municipal, há pouco mais de 2 anos. Momento em que a base tucana de 2012 foi desmontada.

Homenagem I

Foi o que fez a vereadora Márcia do PETI (PMDB), na reunião ordinária da Câmara Municipal da última segunda-feira (19), à ex-vereadora Rosa do INPS, falecida no início de outubro.

Homenagem II

Márcia trouxe uma pequena retrospectiva da vida da ex-vereadora, inclusive de sua atuação no Parlamento Municipal, enumerando suas Indicações e Projetos.

De Volta I

Está o ex-vereador Donizete Antônio Alves Borges (PSC), o Carolla, que cancelou sua licença para assuntos de interesse particulares.

De Volta II

Carolla protocolou ofício informando à Mesa Diretora de sua volta, sendo lido na sessão da última segunda-feira (19). Ele já participou da sessão no mesmo dia.

Na disputa I

O empresário Marcos Correa (PEN), o Marquinhos da Positron, revelou à Coluna que é pré-candidato e que pretende novamente lutar por uma vaga no Legislativo Municipal.

Na disputa II

Marquinhos tem ligação com a comunidade evangélica e a Assembleia de Deus é o seu berço. O PEN deve apresentar outros nomes além do empresário.

Na disputa III

O presidente da sigla em Goiatuba, Vilquer Serpa revelou à Coluna que o partido tem chapa completa para encarar a eleição de 2016 e com ótimos nomes capazes de surpreender nas urnas.

Na disputa IV

Vilquer, assumirá vaga no diretório estadual em 2016, informou que o PEN deverá promover uma reunião no próximo dia 31 com seus integrantes e algumas lideranças estaduais devem prestigiar o evento.

Cargo de Confiança

O vereador Antonialy Ferreira (PROS), revelou à Coluna que o motivo de sua saída do Sindicato Rural se deu pelo fato de que ele ocupava cargo de confiança, o que é natural a troca quando há mudança de diretoria.

Aloândia

Cidadania I

Após muitos anos sem realizar nenhum parto no município, Aloândia agora conta com esse serviço e os números são comemorados pelos profissionais de saúde e pela administração municipal.

Cidadania II

O retorno desse serviço ao Hospital Municipal foi uma busca do médico Edmundo Fernandes Carvalho Filho, que trabalha na unidade e foi atendido pela administração municipal.

Cidadania III

Depois que os partos voltaram a ser feitos na unidade, mais de 150 crianças nasceram pelas mãos dos profissionais que atuam no município, dando a estes novos cidadãos o título de aloandense.

Cidadania IV

Para Dr. Edmundo, além da cidadania que estas crianças ganham, o município faz uma economia enorme por não ter que custear todo o serviço em uma unidade de saúde fora do município.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior