Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Enxuto I - Assim deve ser o início do próximo governo municipal que tomará posse no dia 1º de janeiro de 2017. Especula-se que terá entre 8 e 10 secretárias, no máximo.

Enxuto II - A Coluna conseguiu apurar que diversos setores devem ser reestruturados e alguns extintos para adequar a nova realidade econômica do município, buscando o equilíbrio fiscal.

Enxuto III - Como o pessoal é o maior patrimônio e ao mesmo tempo o maior desafio da Prefeitura Municipal, já que sozinho consome quase 60% da arrecadação, também deverá ser o mais exigido para se alcançar este tão sonhado equilíbrio.

Enxuto IV - Um estudo deverá fazer um diagnóstico sobre o quadro de servidores, à recondução aos seus departamentos de origem deve ser imediata e também a produtividade e efetividade serão avaliadas.

Enxuto V - O sistema de ponto eletrônico deve ser adotado em todos os departamentos e autarquias e serão integrados diretamente ao Departamento Pessoal, além da informatização geral da administração municipal que atualmente não é interligado.

Enxuto VI - Toda e qualquer “regalia” ou gratificação será analisada caso a caso, avaliando se realmente há o mérito para a remuneração extra do servidor.

Enxuto VII - Em contrapartida, a futura administração pretende reestabelecer dentro de um prazo razoável a regularização da situação dos servidores. Especula-se, que a previsão é que receba uma herança de até 3 folhas atrasadas.

Enxuto VIII - Já o desafio maior será encontrar uma saída para o GoiatubaPrev. A Coluna apurou que os primeiros números “assustaram” a equipe de transição, que não entendeu porque os gestores não foram cobrados por não cumprirem a parte patronal ao longo da existência do Instituto.

Enxuto IX - Pela primeira impressão, o ajuste do GoiatubaPrev exigirá um esforço e uma engenharia do novo governo sem precedentes na história administrativa do município.

Buriti Alegre

Convocando I - Cumprindo algumas determinações do TCM, o prefeito Marco Aurélio Naves (PSDB) está exonerando os servidores contratados e convocando os aprovados no último concurso para assumirem os postos na administração municipal.

Convocando II - A primeira leva está sendo de trabalhadores braçais que vão substituir os trabalhadores de uma empresa que era terceirizada e responsável pela limpeza urbana.

Convocando III - Até o final de novembro o prefeito pretende cumprir todo o Edital do Concurso e concluir as convocações. O último concurso foi feito atendendo determinação do TCM para eliminar a terceirização dos serviços públicos essenciais e contempla toda administração.

Convocando IV - Segundo revelou, os concursados irão permitir economia para a administração direta e também reforçar o caixa do Instituto de Previdência do município, já que estes novos servidores vão contribuir para ele, ao contrário dos contratados ou terceirizados que contribuem para o INSS.

Panamá

Equilibrada I - O prefeito eleito Zé Willian (PR) revelou em entrevista a uma emissora de rádio de Goiatuba que assumirá uma Prefeitura equilibrada e sem dívidas.

Equilibrada II - Zé Willian parabenizou o prefeito Divino Alexandre da Silva (PMDB) que está encerrando o seu mandato e elogiou sua administração.

Equilibrada III - Segundo o prefeito eleito, ele e Divino Alexandre foram adversários nesta eleição, mais são amigos e nutrem muito respeito um pelo outro. Ressaltou que também já foi companheiro do prefeito em outros pleitos, inclusive no que o reelegeu para este mandato.

Equilibrada IV - Zé Willian foi apoiado pelo vice-prefeito Renê da Motta (PR), de quem é aliado e companheiro político e também no cooperativismo, já que são diretores da Coperpan, Cooperativa que reúne os produtores rurais do município.

Equilibrada V - Zé Willian espera desenvolver uma administração enxuta e voltada para o setor produtivo com o objetivo de gerar novas oportunidades para as pessoas do município, além de criar novos empregos e distribuição de renda.

Equilibrada VI - A festa em louvor ao Divino Pai Eterno deve continuar recebendo total apoio da nova administração municipal com o objetivo de incrementar o turismo religioso no município, o que também vai permitir a geração de empregos e divisas para Panamá.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior