Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Vicentinópolis -

Vereadores rejeitam projeto da LDO


Vereadores durante primeira sessão extraordinária convocada para apreciação do LDO, 5 votaram contra

Vereadores rejeitam projeto da LDO

 

Em um tom claro de protesto contra o corte de salários, os cinco vereadores penalizados com a decisão votaram contra a aprovação da LDO, na primeira sessão extraordinária convocada para esse fim.


Vereador Moisés do Buso reconheceu a importância da aprovação da LDO, mas justificou o voto contrário à sua aprovação dizendo que o plenário não foi respeitado, não revelando, no entanto, que tipo de desrespeito foi cometido. Os parlamentares que votaram contrário ao projeto, argumentaram que o Plenário era soberano e como eles teriam outras duas sessões para votar a aprovação e consequentemente permitir que o Legislativo entrasse em recesso, usariam a sessão para protestar. Apregoando que “aquela era uma Casa de Leis, mas que não cumpria a Lei”, o vereador Vilmar Martins, o Wilmarzinho, também manifestou sua insatisfação votando contra a aprovação do projeto. Da mesma forma a vereadora Soraya, acompanhando seus pares, também votou pela não aprovação, deixando claro, no entanto, que estará vigilante e cobrará do Poder Executivo o reajuste salarial dos professores, segundo ela, previsto no texto da LDO em questão.


Apesar de garantirem que o projeto seria aprovado nas próximas sessões, os parlamentares recuaram em suas intenções e votaram pela rejeição do mesmo, criando grandioso impasse e causando mal estar na relação do Legislativo com o executivo municipal. Agora é aguardar pra ver no que vai dar.

 


Público compareceu para acompanhar a sessão em que vereadores rejeitaram a LDO

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior