Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Itumbiara -

Polícia autua optometrista por exercício irregular

Equipe de agentes da 2ªDDP-Itumbiara/6ªDRP, titularizada pelo Delegado Dr. Vinícius de Castro Penna, em diligência entorno da prática ilícita de exercício irregular da profissão, chegou ao endereço da Clínica D´Vista, na Rua Sumaré, Setor Santos Dumont, onde a Optometrista Susana Pereira foi encontrada anunciando serviços e realizando procedimentos sem preencher as condições a que por lei estaria subordinada.

No local os policiais civis encontraram além de anúncio de “Exame de Vista”, diversos equipamentos cuja utilização é vedada por Lei, ao profissional optometrista. Verificou-se que eram oferecidos exames de vista a custo muito abaixo do praticado por clínicas médicas, exames estes que podem, de acordo com levantamentos da equipe policial, não detectar doenças da visão, o que pode acarretar em prejuízo grave no futuro.

No interior do endereço fora encontrado verdadeiro consultório médico, onde foram apreendidos equipamentos restritos ao uso médico, como refrator de Greens oftalmoscópio, entre outros equipamentos.

Conduzida à sede da Distrital, Susana Pereira foi compromissada e teve em seu desfavor lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência pela prática de Contravenção Penal do Art. 47 do Decreto Lei nº 3.688/41.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior