Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

MEC autoriza retomada da obra de CEMEI

 Prefeito Zezinho Vieira e o ministro da Educação Rossieli Soares

O prefeito Zezinho Vieira conseguiu importante conquista durante audiência com o Ministro da Educação Rossieli Soares, ocorrida ontem em Brasília. A pedido do prefeito e do deputado federal Giuseppe Vecci, o ministro autorizou o desbloqueio dos recursos e a liberação para que as obras de construção do CEMEI da Vila Mutirão sejam retomadas.

As obras deste CEMEI iniciaram no final do primeiro semestre de 2016, mas a empresa vencedora da licitação e responsável pela construção entrou em dificuldade financeira, abandonando o projeto, o que não só atrasou a entrega da unidade, mas criou uma série de transtornos para a Prefeitura Municipal.

Com a autorização do ministro Rossieli Soares, a Prefeitura de Goiatuba poderá retomar o processo para contratação de nova empresa e viabilizar a conclusão da obra. O CEMEI da Vila Mutirão foi concebido através do Programa ProInfância – Tipo 1 e tem previsão para atender cerca de 200 crianças e estava orçada inicialmente em R$ 1.648.000,00.

Segundo o prefeito Zezinho Vieira, “já determinei à Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) e ao Departamento de Engenharia que tomem as devidas providências para viabilizarmos a retomada desta importante obra, a qual atenderá as famílias daquela região que atualmente precisam se deslocar a outros setores para que suas crianças sejam assistidas”, revelou.

Prefeito Zezinho Vieira e o deputado Vecci com o ministro Rossieli

Audiência ocorrida ontem no MEC

CEMEI da Vila Mutirão que está paralisada após empreiteira deixar projeto

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior