Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Goiatuba nos Estados Unidos através da Capoeira

No último dia 04 de julho, Mayckel Rodrigues, mestrando Cacundão, representou Goiatuba-GO no evento comemorativo ao dia da Independência Americana, em Long Branch, New Jersey (EUA), evento que reuniu diversos capoeiristas de todo o mundo para se apresentarem na Ocean Fest.

Durante sua estada nos EUA, Cacundão participou pela terceira vez do Encontro Internacional de Capoeira realizado também em Long Brach. A equipe Sol Nascente que é representada por Maykcel em Goiatuba, e mestre Romeu da Bahia, participou de outras apresentações na cidade de Nova York, oportunidade em que conheceram a lenda viva da capoeira, o Mestre João Grande, brasileiro que mora nos EUA e proprietário da academia Capoeira Angola Centre.

Segundo Cacundão, “Agradeço a Deus por ter me proporcionado mais uma experiência de participar de um evento internacional representando meu esporte e minha cidade. Agradeço aqueles que me deram força para novamente viver o inesquecível com muita garra e força”, comentou.

Mesmo sem patrocínio, Cacundão conseguiu reunir o dinheiro para a viagem através da venda de Berimbal aos seus amigos e alunos de Goiatuba, Vicentinópolis, Morrinhos e Joviânia onde desenvolve alguns projetos. “Agradeço ao contramestre Baiano, por mais uma vez acreditar no meu trabalho e apoiar a nossa presença neste grande evento’, concluiu.

Mestrando Cacundão na Avenida Times Square

Contramestre miudinha (Bahia), Mestre João Grande,
Mestre Romeu e mestrando Cacundão na Academia Angola Center (EUA)

Mestre Romeu e mestrando Cacundão
na Academia Angola Center (EUA)

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior