Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

CEP tem novo comando

CEP tem novo comando

 

O Centro de Educação Profissional de Goiatuba, o CEP, está sob novo comando em sua direção. Quem assumiu a direção da instituição foi a professora Wilma Sônia de Araújo Cândido (foto).


Wilma foi diretora da Escola Municipal Maria Estivalett Teixeira, o Jardim, por muito tempo. Também comandou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e há alguns anos atua na iniciativa privada com empresa de eventos.


A nova diretora afirmou a nossa reportagem estar ciente dos desafios que terá que enfrentar, principalmente pelos problemas financeiros vividos pela instituição que não está apto a receber recursos transferidos pelo governo estadual e federal.


Ressaltou que pretende enfrentar os problemas de frente e buscar nas parcerias alternativas para viabilizar o funcionamento da instituição até que os problemas herdados sejam solucionados. Afirmou que buscará parceria com os prefeitos das cidades jurisdicionadas com o CEP de Goiatuba, com os empresários através das CDLs e da AS-SEG, Sindicatos Rurais, implantando cursos que vão de encontro com a vocação regional e necessidade das empresas e instituições públicas.


Segundo a nova diretora, seu primeiro trabalho será no sentido de mostrar para toda sociedade o que é o CEP, para isso, fará visitas aos empresários, dirigentes classistas, prefeitos, vereadores e diretores de outras instituições.


Também informou que já trabalha na criação de dois novos cursos, sendo o de Técnico de Higiene Bucal e Técnico em Gestão Ambiental. Revelou que a unidade terá programas de qualificação para reinserção de detentos da cadeia municipal, onde serão ministrados cursos de artesanato (mulheres) e de eletricista (homens).

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior