Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

CEE aprova criação do Centro Universitário FAFICH

Em uma sessão histórica, o Conselho Estadual de Educação, órgão regulador do ensino, aprovou nesta sexta-feira (16), a transformação da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Goiatuba (FAFICH) em Centro Universitário. A transformação aguardada com ansiedade por toda comunidade acadêmica e marcará uma nova fase na história da FAFICH, criada em 1988 e atualmente, uma das principais instituições de ensino superior de Goiás.

A transformação abre caminho para um plano de expansão ousado e planejado pelo Conselho Gestor da Fundação de Ensino Superior de Goiatuba (FESG), mantenedora da FAFICH. Nesta nova fase, a instituição goiatubense ganha mais independência acadêmica e poderá criar suas políticas e diretrizes curriculares, além de poder ofertar novos serviços e produtos inerentes a uma instituição de ensino superior.

Com a transformação em Centro Universitário, também aumentam as responsabilidades da FAFICH que terá que manter um programa de avaliação permanente e na qualidade dos cursos ofertados, além de abrir campo para a pesquisa e programas de extensão, o que certamente levará a instituição a avançar em outas fronteiras do saber e geográficas.

Segundo Dr. Vinícius Borges di Ferreira, presidente do Conselho Gestor da FESG, "esta é uma conquista que tem muitos responsáveis, precisamos dar crédito a todos que, desde a criação da FAFICH, acreditaram que um dia ela se tornaria uma grande instituição e que contribuiria não só com o desenvolvimento goiatubense, mas de todo o Estado, em especial a Região Sul de Goiás", ressaltou.

Vinícius conta que toda equipe administrativa e pedagógica da FESG/FAFICH trabalhou incansavelmente de forma a atender todas as exigências do Conselho Estadual de Educação, e que o resultado desse trabalho foi a aprovação do Centro Universitário. "É o início de uma nova história", conclui Dr. Vinícius.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior