Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Câmara aprova projetos para Bombeiros


Bombeiros, vereadores e o prefeito em exercicio Buró durante sessão que
aprovou projetos de leis que vão contribuir para implantação do Destacamento em Goiatuba

Câmara aprova projetos para Bombeiros

 

A Câmara Municipal aprovou importantes projetos de leis para viabilizar a implantação do Corpo de Bombeiros em Goiatuba. Os projetos aprovados criaram o Fundo Municipal Especial para Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros e a Taxa de Alvará que a partir de agora passam a ser recolhidas para Goiatuba. Antes, todos os recursos capitados em Goiatuba seguiam para Itumbiara.

A sessão da Câmara foi prestigiada pelo comando do Destacamento que servirá em Goiatuba, além de dezenas de alunos Bombeiros que estão na fase final do curso. Também contou com  a presença do prefeito em exercício, Saburo Hayasaki (PPL), o “Buró”.

O presidente da Câmara, vereador Ailton Caetano Pereira (PMDB), convidou o Ten. BM Lobo, comandante do Destacamento, para fazer uso da palavra. Lobo aproveitou para agradecer o apoio que tem recebido das autoridades e toda comunidade goiatubense e ressaltou que a aprovação dos projetos de leis vão ajudar na estruturação e manutenção dos Bombeiros em Goiatuba.

Segundo o prefeito em exercício, Saburo Hayasaki, “até parece que o processo para implantação dos bombeiros está lento, mas tenho a certeza que tudo está acontecendo a seu tempo e a população pode ter a certeza que faremos tudo para que a implantação aconteça o mais rápido possível”.

Ailton Caetano ressaltou que os vereadores até quebraram o protocolo e o rito normal dos trabalhos legislativo para agilizar a aprovação dos projetos que visam favorecer a implantação do Destacamento dos Bombeiros em Goiatuba, “temos certeza que estes são projetos que vão de encontro dos interesses da comunidade e que não poderiam aguardar o próximo período legislativo, justificando o respaldo dos senhores vereadores pela aprovação imediata”.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior