Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Política -

Protesto contra corrupção


Grupo Anonymous protestando contra a corrupção

Protesto contra corrupção

 

Um grupo de goiatubense adeptos do Anonymous, que tem promovido protesto por todo o mundo, aproveitou as festividades do aniversário da cidade para protestar. O grupo pegou como foco a corrupção.
Os integrantes do grupo caminharam pela festa com cartazes com dizeres em protesto ao Governo Municipal e distribuíram material com informações sobre os seus ideais.

Confira abaixo a íntegra do documento:

 

Saudações cidadão Goiatubense, peço perdão desde já por estar interrompendo seu trabalho, lazer ou o que mais tire sua atenção do que acontece ao seu redor pra falar de uma doença que cada dia mais acaba com a nossa querida Goiatuba.

Essa doença se chama CORRUPÇÃO. Ela vem sugando os nossos impostos, contribuições e taxas que deveriam ser gastos com serviços básicos dos quais todo cidadão do mundo tem direito, como saúde, educação, saneamento básico, segurança entre outros.

Segundo o https://www.impostometro.com.br/ – Site que faz a soma dos tributos e contribuições arrecadadas pela receita federal – observe o quanto vc ja pagou de impostos R$335,00 de 01/01/2012 até 13/01/2012. Somos 33mil habitantes, isso da um total de R$11.055.000,00 em apenas 12 dias. E ai o que você ta esperando para reinvindicar seus direitos? O que mais você precisa para acordar? Outro tapa na cara, como este?

Com o dinheiro:


•    compraríamos 164 ambulâncias equipadas;
•    Contrataria 980 professores do ensino fundamental;
•    construiríamos 275 postos policiais devidamente equipados;
•    construiria 143km de redes de esgoto;
•    construiria 370 casas populares de 40m²;
•    forneceria medicamentos para toda a população do BRASIL por 5 meses.


Então você se pergunta: se dá pra fazer tudo isso, por que não temos nem um terço de todos esses benefícios nesta cidade? Onde está todo esse dinheiro que “damos sem querer” para o governo nos garantir tais benefícios e condições dignas de vida? VOCÊ trabalha de 4 a 5 meses do ano para pagar impostos e receber o que em troca? Onde está a dignidade do povo?

Não precisa esforçar muito sua cabeça pra entender que tem algo muito errado acontecendo nesta cidade, que a corrupção passa todos os dias na nossa frente sem a devida punição. Cadê o que foi prometido na campanha passada? Quantos amigos e familiares não perdemos no Hospital Municipal porque não havia a menor condição de atender uma vítima acidentada ou doente? E quantos mais vamos perder? Onde está nosso asfalto? E o trânsito caótico vai causar mais quantos acidentes? Quantos cidadãos a mais vão migrar para Goiânia ou Uberlândia por não ter emprego e oportunidade para todos? Seus filhos vão te deixar para procurar outra vida? Quantas pessoas, amigos, colegas, irmãos, namorados, namoradas vão DEIXAR-NOS à procura de outros meios de vida, EM OUTRA CIDADE, por conta da falta de oportunidade de empregos, estudos, isto é, MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA? Que vida é essa? O que você vai fazer a respeito? Você tem memória curta? Basta uma festinha e VOCÊ já esquece TUDO o que foi PROMETIDO e quase NADA CUMPRIDO?

Se você não vê nada de errado no seu governo, se os crimes, a IMPROBIDADE e a corrupção deste governo lhes são desconhecidos, por favor, jogue este papel no lixo, mas se você acredita no que nós acreditamos, se você vê o que nós vemos, junte-se a nós.


Nós somos Anonymous,
Nós somos uma legião,
Nós não perdoamos,
Nós não nos esquecemos,
Aguarde-nos.


Facebook https://www.facebook.com/Kakarotogtba

Site
https://www.anonbr.org

Twitter
https://twitter.com/planoanonbr

Youtube





Edições Anteriores
Goiás Interior TV