Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Política -

Oposição busca unidade para formar bloco


Lideranças que estiveram reunidos na última segunda-feira

Oposição busca unidade para formar bloco

 

Em reunião que durou quase três horas, na residência do empresário rural Guilherme Pontieri (PP), os vários grupos que compõem o chamado grupo de “oposição” ao atual Governo Municipal, deu o primeiro passo na busca de formar apenas um bloco com o objetivo de disputar as eleições de outubro.

No encontro estiveram os pré-candidatos, Lázaro Santo de Oliveira “Garagem” (PSB), Hermes Traldi Neto (DEM), Ronaldo Salatiel (PP), Lair Mendonça (PPL), Venilton Avelinar de Resende (PTB), Sieber Buzain (PSD), Antônio Luzine (DEM) e Reinaldo Cândido (PSDB), além de outras lideranças. Apesar das divergências de pensamento e os problemas pessoais existentes entre eles, todos foram unânimes em um ponto – mesmo que não aconteça consenso e seja lançada mais de uma candidatura, ninguém cerra fileiras com o PMDB.

O encontro serviu para expor algumas feridas pessoais, todavia, aparentemente, estes pontos foram superados em prol de um projeto “coletivo”. Todos os pré-candidatos tiveram direito a usar a palavra, expor seu projeto e também assumir alguns compromissos visando o projeto de formar uma ou mais candidaturas forte para enfrentar o pleito vindouro.

Ficou acertado entre os pré-candidatos que o grupo fará outras reuniões e que elas deverão acontecer semanalmente, onde serão definidos pontos importantes e alguns critérios para definir a candidatura e também o esboço de um plano de governo.

Entre os presentes na reunião estavam os vereadores Lair Mendonça, Venilton Avelinar, Sieber Buzain e Carlos Henrique “Coxinha”, os quais foram cobrados pelo grupo para que assumam uma postura mais contundente e efetivamente oposicionista, já na próxima semana, quando acontecerá o período legislativo do mês de março. O compromisso foi assumido pelos edis.

 

Guilherme não será candidato

Logo no inicio da reunião em que estavam presentes quase todos os pré-candidatos a prefeito, o empresário Guilherme Pontieri, anfitrião do evento, surpreendeu a todos ao anunciar oficialmente a retirada de sua pré-candidatura a prefeito.

Guilherme ressaltou que a decisão é pelo simples fato de que “é preciso pensar sem hipocrisia e tomar decisões que demonstre que temos postura para mudarmos o cenário que está aí”, salientou. Ele acredita que há pré-candidatos que estão em condições melhores do que a dele e que não tinha o direito de prejudicar o processo.

Apesar do seu recuo, o empresário afirmou que estará junto, participará efetivamente do processo, caminhará com o grupo oposicionista e também se dedicará à campanha. Para Guilherme, “não podemos mais errar, temos gente e qualidade suficiente para vencermos as eleições e implantar uma administração progressista”, concluiu.

 



Edições Anteriores
Goiás Interior TV