Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Política -

Governo Marconi valoriza a Educação com Programa Reconhecer


Deputado Iso Moreira

Governo Marconi valoriza a Educação com Programa Reconhecer

 

Mais uma iniciativa do governo Marconi que merece o aplauso de toda a sociedade goiana, com o lançamento do Programa Reconhecer – Estímulo à Regência, coordenado pela Secretaria de Educação, com o objetivo de instituir bônus de estímulo à regência destinado aos professores efetivos da rede pública do Estado. A Assembléia Legislativa vai examinar e tenho certeza, aprovar o projeto de lei enviado pelo governador Marconi Perillo, que versa sobre o bônus de estímulo à regência.


Também quero cumprimentar o secretário Thiago Peixoto pela iniciativa tão bem vinda e que, seguramente, vai valorizar ainda mais a educação em nosso Estado.


De acordo com o governador Marconi Perillo, o lançamento do Programa Reconhecer é uma ação “divisora de águas” para a educação estadual e mostra o quanto o Governo está reunindo esforços para fazer a diferença e efetivamente valorizar aqueles profissionais que estão na sala de aula.


Fico feliz em saber que o bônus estimula os professores que ficam em sala de aula. É louvável o esforço do governador Marconi Perillo e do secretário Thiago Peixoto em buscar soluções para que os nossos profissionais da educação se sintam cada vez mais prestigiados e respeitados nesta função que é tão importante, de ensinar nossas crianças.


Marconi Perillo mostra, com o programa, otimismo em relação aos caminhos que estão sendo traçados para a educação no Estado. Estou certo que o governo vai melhorar significativamente todos os indicadores da área de educação nos próximos anos. E, para isso, é fundamental que nossos professores estejam motivados.


Para o secretário da Educação, o Programa Reconhecer é uma forma de valorizar o professor que está na sala de aula, em contato com o aluno.


O valor do bônus, que obedecerá a critérios e irá variar de acordo com a carga horária de trabalho do professor, será de R$ 1,5 mil para docentes com carga horária de 40 horas semanais e valor proporcional às demais cargas horárias.


Para receber o bônus, o professor deve ser docente efetivo do magistério público de Goiás e estar desempenhando função de regência de sala no período entre 1º de agosto e 30 de dezembro de 2011, totalizando assim 100 dias letivos.


A meta do governo Marconi é levar de volta para a sala de aula cerca de 10 mil professores do quadro efetivo da Secretaria Estadual de Educação, que ainda encontram-se exercendo outras funções na área pública. Serão investidos R$ 25 milhões ao ano pelo Estado no programa.


Assim, mais uma vez, reconheço o esforço do governador Marconi Perillo em dotar o Estado de uma educação de qualidade, atendendo a todos os segmentos da sociedade goiana de forma igualitária e valorizando os nossos professores.


Iso Moreira é deputado estadual e empresário

Edições Anteriores
Goiás Interior TV