Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Política -

Divino Alexandre assume FGM

Divino Alexandre assume FGM

Foi concorrida a posse da nova Diretoria da FGM na noite da última quarta-feira (30), no auditório da Asban, com a presença de dezenas de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e vários deputados estaduais. Antes da posse houve um Seminário sobre Transporte Escolar, PNAE, PAA, informações sobre o PAC II, Pronatec Campo e o Lançamento do Curso de Arrecadação do CEFEM, que contou com a presença de mais de 150 técnicos e gestores de vários municípios. Participaram como parceiros desse evento ministrando palestras o Detran, Cecane, MDA e Anamup. O Seminário foi muito elogiado pelos presentes, inclusive vários prefeitos.

A cerimônia de posse começou ás 19:30hs, além dos 47 membros da nova Diretoria e outros Prefeitos, fizeram-se presentes os Deputados Paulo Cesar Martins, Álvaro Guimarães, Ney Nogueira, Lívio Luciano (Secretário Municipal de Goiânia) e a Dep. Federal Iris Araújo, também presente o Presidente da AGM Luiz Stival dentre outras autoridades. Todos foram unanimes em elogiar o trabalho do ex-presidente Gilmar Alves que aumentou o número de filiados de 76 para quase 200. O Dep. Paulo Cezar Martins lembrou que Gilmar trouxe inúmeras conquistas para os municípios como a aprovação da CIP – Contribuição de Iluminação Pública, ITR, e no ano passado a Portaria Interministerial que simplifica as exigências para convênios com o Governo Federal, também debatendo o interesse de cada cidade goiana na aprovação de emendas importantes, tendo como exemplo a PEC 29, que se aprovada, destinará mais recursos para o financiamento da saúde pública e, mais recentemente foi lembrado por ele, a aprovação da PEC dos Royalties do petróleo.

O Presidente empossado Divino Alexandre da Silva agradeceu ao ex-presidente Gilmar Alves e aos outros Prefeitos e Prefeitas pela confiança, disse que a FGM hoje, é uma entidade mais respeitada não só em Goiás, mais em todo Brasil, que vai continuar com o Programa de Qualificação Técnica em Parceria com a ABM visando que os técnicos municipais estejam sempre se preparando melhor para os novos desafios que a gestão pública moderna impõe. Disse também que vai continuar a mobilização das marchas junto com a CNM, e estará sempre buscando o dialogo com os entes federados, visando mais conquistas para os Municípios.

Ao final, Divino Alexandre e Gilmar Alves, além da nova Diretoria convidaram a todos para a inauguração da na nova sede da entidade que foi adquirida e reformada parcialmente na gestão do ex-presidente Gilmar Alves.

Edições Anteriores
Goiás Interior TV