Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Regional -

Regionais dos Bombeiros já recebem viaturas novas

Regionais dos Bombeiros já recebem viaturas novas

Regionais dos Bombeiros já começam a utilizar as viaturas e os equipamentos entregues pelo governo durante abertura da Semana da Pátria, na Praça Cívica, em Goiânia. Um deles é o 6º Destacamento dos Bombeiros Militar, com sede em Ceres.

Segundo o comandante da regional, capitão Tiago Costa, a primeira viatura e parte dos equipamentos já chegaram e estão sendo utilizados. Outros também serão encaminhados para a região. “São mais recursos que serão usados nas ocorrências”, diz o capitão. “Com as viaturas e novos equipamentos, o trabalho de combate a incêndios florestal e urbano, além das ações de busca e salvamento, serão reforçadas”, completa.

O Corpo de Bombeiros de Ceres recebeu equipamentos e viaturas de combate a incêndio, busca e salvamento; 1 viatura para ações preventivas (vistorias); e 1 viatura de resgate hospitalar (parceria com a Secretaria de Estado da Saúde). No início da semana, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Helbingen Júnior, recebeu do Governo do Estado 42 veículos a serem utilizados em inspeções técnicas de edificações, fiscalizações e ações de Defesa Civil. Também foram entregues 10 unidades de resgate para atendimento pré-hospitalar básico; uma unidade de suporte avançado (UTI móvel), materiais operacionais e equipamentos diversos de combate a incêndio urbano.

Com a criação do Fundo da Corporação dos Bombeiros já foram adquiridas viaturas e equipamentos, entre eles, de proteção aos bombeiros. O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Helbingen Júnior, afirmou que essa diversidade de equipamentos e viaturas traz melhoria da efetividade dos trabalhos. Além do que foi entregue, o coronel informa que estão sendo adquiridos mais 15 caminhões de combate a incêndio, 30 unidades de resgate, 30 caminhonetes e centenas de equipamentos de proteção. “O Corpo de Bombeiros vai passar por uma modernização gradual. Vamos abrir espaço para novos tempos e estamos sendo considerados, na referência nacional, como uma das melhores guarnições do Brasil”, conclui Helbingen Júnior.


Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior