
A ação ocorreu na noite de 26 de outubro de 2025, por volta das 21h30. A equipe do Núcleo de Operações Especiais da PRF iniciou o patrulhamento após receber informações prévias de que uma carreta carregada com milho a granel poderia estar transportando ilícitos.
O veículo, um cavalo-trator e um semi-reboque, foi localizado estacionado no pátio de um posto de combustíveis na BR-153, no KM 537.0.
Durante a abordagem e entrevista fora da cabine, o motorista, um homem de 48 anos, natural do Paraná, se mostrou "muito nervoso, trêmulo e com dificuldades de explicar o destino da viagem". Questionado sobre o motivo de estar em Goiás, o indivíduo "ficou calado".
Ao ser informado de que a equipe realizaria uma vistoria na carga, o motorista prontamente declarou que estava transportando droga.
A busca na carga de milho a granel levou à localização de diversos fardos contendo substância análoga à maconha. A quantidade total apreendida foi de aproximadamente 1.823,15 Kg de maconha.
O motorista informou à polícia que havia pego a carga de milho em Bela Vista - MS, carregado a droga em Ponta Porã-MS, e tinha como destino o Tocantins.
O suspeito, que foi qualificado como autor do crime de Tráfico de Drogas (Art. 33 da Lei 11.343/2006), recebeu voz de prisão e foi algemado devido ao seu comportamento alterado e risco de fuga.
A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Aparecida de Goiânia/GO, juntamente com o preso e os veículos envolvidos. O recebimento da ocorrência pela Polícia Civil ocorreu na manhã de 27/10/2025. Fonte/imagens: PRF GO.
