Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Regional -

GENARC supera meta para 2014

Policiais do Genarc, coordenados pelo Delegado Rilmo Braga, prenderam na noite de quarta-feira (10) uma das principais quadrilhas de tráfico de drogas de Itumbiara e região. Foram presos seis traficantes, sendo Gabriel Mendes, de 19 anos, Wender Silva, de 28 anos, Tiago Souza, de 27 anos e Taisa Moreira, de 24 anos, todos aviões do tráfico de drogas. Já a presa Cecília de Souza era a transportadora da droga e todos trabalhavam para o chefe da quadrilha Bruno Henrique Santos, de 25 anos.

Os criminosos foram alvo de uma investigação que durou meses tendo sido realizadas inúmeras diligências de inteligência que identificam os traficantes presos como grandes distribuidores de drogas para dezenas de bocas de fumo de Itumbiara e cidades vizinhas.
O volume de venda de drogas comandado por Bruno era tão grande que o Poder Judiciário já havia decretado sua prisão preventiva há um certo tempo, tendo sido identificado o enorme risco para a sociedade que a quadrilha oferecia.
Durante a operação eclodida, foi apreendido 1 kg de pasta base de cocaína (droga que seria utilizada pela quadrilha para produção de dezenas de Quilos de crack) e várias porções de maconha, além de um revólver que era utilizado para ameaças usuários que deviam dinheiro para a quadrilha. Assim, todos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico no exato momento em que recebiam a droga vinda de Minas Gerais e se preparavam para realizar a distribuição do entorpecente.
Bruno, líder da quadrilha, já tem passagem por homicídio, tendo ele efetuado 5 tiros na vítima em plena via pública, crime esse ligado ao tráfico de entorpecentes. Até mesmo uma casa de luxo no bairro Alto da Trindade será alvo de sequestro judicial pois há provas suficientes no inquérito de que o imóvel foi construído com proveito do tráfico de drogas.
Com essa prisão o Genarc supera sua meta estabelecida no início do ano, que era de 80 prisões, e chega a 83 prisões no ano de 2014 em Itumbiara e região, graças à dedicação diuturna de todos os seus integrantes.

Farmácias – Após denúncia de que três homens portando arma de fogo haviam roubado uma farmácia no Setor Rodoviário e uma ação Rápida do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais GEPATRI/6ªDRP culminou com a prisão preventiva de Ricardo Parreira.
Imediatamente, uma equipe do GEPATRI se dirigiu ao local do crime e conseguiu a informação de que os indivíduos empreenderam fuga se utilizando do veículo Ford Fiesta, placas KEN 7281, momento em que foi realizada uma busca no sistema informatizado policial e conseguiram chegar a residência de um dos envolvidos Laisson Lucas de Souza, 18 anos, no bairro Nossa Senhora da Saúde, junto com Cristioney de Azevedo, 18 anos.
Ao chegar na residência, os suspeitos chegavam no veículo utilizado na fuga e com Laisson foi apreendido um aparelho celular onde ele conversava via mensagens SMS sobre o roubo cometido há poucos instantes.
Laisson e Cristioney confessaram a prática do crime na Farmácia, além do segundo informar que a arma de fogo utilizada no crime estava em sua residência, onde foi apreendido um revólver calibre .32 municiado com seis munições e 3 munições calibre .38. Nas buscas foi encontrado no interior da geladeira aproximadamente 200gr de maconha e uma porção de 20g de cocaína, momento em que lhe foi dada voz de prisão por tráfico de drogas. A dupla Laisson e Cristioney apontaram Wilismar Batista da Silva, 22 anos, residente no Bairro Sinica, como o terceiro integrante, onde foi preso em sua residência também foi encontrada uma porção de cocaína. Além dos três, os policiais apreenderam o veículo utilizado na fuga, o revólver municiado, bem como o aparelho celular subtraído da vítima. Todos foram presos em flagrante pela prática do crime de roubo qualificado, pelo emprego de arma de fogo e concurso de agentes, podendo a pena chegar a 10 anos de prisão.

Edições Anteriores
Goiás Interior TV