Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Educação -

FAEG / SENAR entregam premiação do Projeto Agrinho

 

Alunos goiatubenses premiados com o presidente da FAEG José Mário

A FAEG e o SENAR promoveram nesta sexta-feira uma grande festa para entregar a premiação às escolas e alunos vencedores do Projeto Agrinho 2019. A cerimonia aconteceu no Centro de Convenções da PUC/Goiás e contou com presenças de lideranças classistas, sociais e políticas de todo o Estado, entre eles o presidente do Sistema FAEG, deputado federal José Mário Schreiner e o governador Ronaldo Caiado.

Goiatuba foi um dos grandes destaques da edição 2019 emplacando seis projetos de 5 escolas entre as premiadas, sendo um deles (Escola Profª. Maria Luiza Rezende Simões) finalista com outros 10 projetos que concorreram a um carro 0km, prêmio conquistado por Jaraguá que se tornou bicampeã do Agrinho. A escola goiatubense levou como prêmio um paraelho de TV de LED de última geração para equipar a unidade e os alunos premados ganharam diversos prêmios.

Durante o evento o presidente do Sistema FAEG José Mário ressaltou a importância do Agrinho revelando que ele é atualmente o projeto mais importante desenvolvido pela entidade e agradeceu os municípios com suas escolas pela parceria que está transformando a vida das pessoas no campo e na cidade.

Governador Ronaldo Caiado aproveitou sua trajetória juntamente com José Mário nas grandes lutas e defesa do desenvolvimento sustentável do Estado, principalmente para garantir mais qualidade de vida a todos os goianos, em especial ao homem do campo e aproveitou para parabenizar todos os envolvidos na realização do Projeto Agrinho e lançou o desafio para que a FAEG juntamente com o Estado promova um Agrinho para combate ao Aedes aegypti, que ameaça com novo surto de Dengue, Chikungunya e Zika neste verão, conforme alertou autoridades de saúde e prometeu uma premiação especial para os municípios que se destacarem nesta guerra.

Equipe da Escola Profª Maria Luiza Rezende Simões com o presidente da FAEG

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior