Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Aprovado I – A Câmara Municipal aprovou esta semana importantes projetos de interesse da comunidade. Foram pelo menos 6 Projetos de Lei.

Aprovado II – Entre os projetos aprovados está o que autoriza a prefeitura contratar empresa para transportar os estudantes universitários que estudam em outros municípios.

Aprovado III – Esse projeto resgata uma antiga reivindicação dos estudantes que optam por cursos superiores oferecidos por instituições de outras cidades da região.

Aprovado IV – Outro importante projeto, é o que autoriza a prefeitura celebrar convênio e formalização de contrato de comodato com o Grupo Espírito da Paz.

Aprovado V – Esse projeto visa viabilizar o funcionamento da creche que era mantida pelo Grupo e que não recebeu respaldo da administração anterior, apesar dos pedidos de ajuda.

Aprovado VI – A unidade atendia cerca de 120 crianças diariamente com toda estrutura, alimentação, apoio pedagógico e assistência às famílias que precisam deixar suas crianças para trabalhar.

Aprovado VII – Com a aprovação pela Câmara Municipal, a prefeitura deve agilizar o processo de formalização do convênio na próxima semana para permitir que a unidade volte a atender as crianças o mais rápido possível.

Aprovado VIII – Outros dois projetos apreciados pela Câmara de Vereadores são relativos à divida da prefeitura municipal com o Instituto de Assistência dos Servidores Municipais  (IAG) e o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (GoiatubaPrev).

Aprovado IX – o Poder Legislativo autorizou a renegociação das dívidas com os dois institutos, permitindo assim o parcelamento desse débito e a regularização fiscal do município.

Aprovado X – Este foi o primeiro período legislativo efetivamente sob o Governo do prefeito Fernando Vasconcelos (PMDB), eleito na eleição suplementar de 1º de setembro. Já que o período anterior ele havia acabado de ser empossado no cargo.

Apoio I – Quando muitos acreditavam que os vereadores iriam dificultar a vida do prefeito recém-empossado, pode se ver algo bem diferente. Os edis entenderam que os projetos eram relevantes para a coletividade e aprovaram plenamente.

Apoio II – Os projetos enviados pelo Poder Executivo recebeu apoio inclusive da bancada oposicionista, que votaram pela aprovação dos projetos.

Apoio III – O vereador Saulo Severo (PTB), ressaltou: “todos os projetos enviados pelo prefeito Fernando Vasconcelos vão de encontro com o interesse comum da população, não há motivo para não aprova-los”.

Apoio IV – Segundo o parlamentar, “a Câmara não existe para fazer oposição burra ao prefeito, ela existe para apoiar e aprovar os bons projetos, rejeitar os que não são de interesse da comunidade e fiscalizar a aplicação dos recursos píblicos”.

Apoio V – Para Saulo, “o prefeito Fernando Vasconcelos dá demonstração clara de que está preocupado com a situação em que se encontra o município e tem se esforçado para buscar soluções e alternativas que viabilize o resgate da dignidade no município”.

Apoio VI – O edil acredita que a Câmara de Vereadores será grande parceira nesse processo de recuperação do município e que ainda contribuirá muito aprovando grandes projetos que vão atender os interesse coletivos.

Aloândia

Posse I – O vice-prefeito Waster Ronai de Souza (PMDB) assumiu o comando do município ontem à noite. O período em que deve ficar à frente do Poder Executivo é de 30 dias.

Posse II – Ronai assumirá após pedido de licença do prefeito Sinomar “Prainha” (PMDB) que está sendo investigado pelo Ministério Público por suposto envolvimento na “Operação Tarja Preta”.

Posse III – Segundo o prefeito Sinomar, preferiu pedir sua licença para dar maior liberdade para que o MP possa concluir as investigações sobre o caso. Ele acredita que ao final conseguirá provar sua inocência.

Posse IV – Ronai mesmo assumindo por tempo determinado promoveu algumas mudanças na equipe. Mais detalhes no site www.goiasinterior.com.br

Buriti Alegre

Reestruturação I – Esta semana o prefeito Marco Aurélio (DEM) recebeu o primeiro estudo objetivando a reestruturação da administração municipal.

Reestruturação II – Durante a reunião o prefeito recebeu um esboço de como pode ficar o novo organograma administrativo da Prefeitura Municipal. Nele, prevê a fusão de algumas secretarias, tudo para enxugar a máquina administrativa e dar maior agilidade no processo administrativo.

Reestruturação III – Outro objetivo desta reforma é desburocratizar a gestão e também uniformizar ou padronizar os procedimentos, eliminando o retrabalho na composição dos processos.

Água Limpa

Parceiro I – O prefeito Sebastião Davi Moraes (PSDB), o Coxeta, participou efetivamente do custeio das festividades de inauguração da nova sede do TRE, em Buriti Alegre.

Parceiro II – A parceria com o prefeito Marco Aurélio aconteceu pelo fato de que apesar da sede ficar instalada em Buriti Alegre, o município de Água Limpa pertence à 5ª Zona Eleitoral.

Parceiro III – Aliás, o juiz eleitoral da comarca, Dr. Pedro Ricardo Morello Godoi Brendolan, agradeceu prontamente o apoio dos dois gestores na viabilização do evento e todo suporte técnico e logístico.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior