Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
De Olho Aberto -

De Olho Aberto

Goiatuba

Folia I – Com o fim das festividades carnavalescas o foco agora é Expoagro. Pelo menos para os amantes da boa festa.

Folia II – O Carnatuba arrancou elogios de todos que por lá passaram e uma deixou uma certeza – o Parque dos Buritis se tornou o novo point dos eventos na velha Bananeiras.

Folia III – Com o apoio do Governo Estadual que atendeu o deputado estadual Álvaro Guimarães (PR) e do prefeito Fernando Vasconcelos através da Goiás Turismo, o carnaval teve um bom nível e estrutura aplaudida por todos.

Folia IV – A segurança foi um dos destaques da nova estrutura, onde profissionais contratados e as polícias Civil e Militar trabalharam em sintonia para coibir qualquer excesso e as famílias puderam brincar em paz.

Folia V – A tela de proteção colocada para evitar qualquer acidente no lago também serviu para evitar que os foliões jogassem lixo no cartão postal goiatubense.

Folia VI – Outra estratégia que funcionou de forma eficaz foi a instalação da praça de alimentação em um único lado da área e a proibição de ambulantes no meio dos foliões.

Folia VII – A tenda eletrônica também ficou em local estratégico que não atrapalhava o evento, fato corriqueiro quando o evento acontecia na Feira Coberta.

Folia VIII – A participação dos Bombeiros também foi essencial e contribuiu para o sucesso do evento.

Folia IX – A maior parte das lideranças políticas marcou presença durante o Carnatuba 2014. Vereadores, secretários e outros assessores do Governo Municipal se fizeram presente.

Folia X – Novamente André Luiz que coordenou a Comissão Organizadora do Carnatuba 2014 mostrou competência e comandou com maestria os festejos carnavalescos, juntamente com toda equipe fizeram uma grande festa, superando todas as expectativas da própria organização.

Eleição I – Ao que parece e se desenha, o cenário eleitoral no município deve ser bem simples e provavelmente teremos menos candidatos a deputado do que no pleito passado.

Eleição II – O casal Reinaldo e Márcia Cândido deve mesmo apostar suas fichas na reeleição do tucano Túlio Isac (PSDB), os petebistas devem se juntar em torno do nome de Henrique Arantes (PTB), a base de apoio do prefeito Fernando Vasconcelos (PMDB) deve apoiar a reeleição de Álvaro Guimarães (PR).

Eleição III – Os demais devem apoiar um ou outro candidato, nada tão impactante e que tire de Álvaro e Túlio as primeiras colocações como os mais votados.

Morrinhos

União I – A Câmara de Vereadores promoveu uma reunião envolvendo as principais lideranças políticas com o objetivo de debater as próximas eleições.

União II – O objetivo dos parlamentares é conscientizar as lideranças da importância de consenso na indicação de um único nome para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.

União III – Segundo os vereadores, as duas últimas vezes que a cidade elegeu um representante, eles receberam mais de 50% dos votos locais, o que será impossível de alcançar caso persistam as divisões.

União IV – Os representantes daquela época eram Aluzair Rosa e o atual prefeito Rogério Troncoso. A preocupação dos parlamentares é por que os principais pré-candidatos, o presidente da Complem Joaquim Guilherme (PR) e Dr. Tércio Menezes (PPS), teoricamente pertencem a grupos diferentes.

União V – Os parlamentares querem que eles cheguem a um consenso e apresente apenas um nome para a sociedade morrinhense. Para tanto, é necessário que Joaquim Guilherme e Rogério Troncoso se alinhem novamente.

União VI – Uma fonte com grande conhecimento da politica morrinhense, informou à Coluna que o acerto não é algo tão utópico, para tal, basta que Joaquim Guilherme garanta o apoio de seu grupo à reeleição de Rogério Troncoso, nas eleições de 2016.

União VII – Por sua vez, Joaquim Guilherme, caso consiga se alinhar com o antigo aliado Rogério Troncoso, pode ser forte candidato. Apesar de estar fora do poder há quase 10 anos, Joaquim Guilherme preside a maior cooperativa de laticínios do Estado (Complem) e o SindLeite (GO), além de ser vice-presidente do SindLeite Brasil, o que sempre o manteve na mídia.

União VIII – A seu favor, Joaquim Guilherme tem a dobradinha com a deputada federal Magda Mofatto, empresária do ramo hoteleiro de Caldas Novas. Segunda essa fonte, são mais de 20 cidades.

Joviânia

Folia I – O primeiro carnaval realizado na Feira Coberta animou a juventude e consolidou o espaço como o novo local de eventos da cidade.

Folia II – O carnaval jovianiense foi uma realização da Ativa FM e contou com o apoio da Prefeitura Municipal e animou os foliões durante 4 dias.

Folia III – A principal atração do carnaval jovianiense foi o Dj Alexandre Valentim, que teve a companhia de outros parceiros da sonorização pesada.

Folia IV – A organização ficou satisfeita com o resultado e a presença do público que não deixava a Feira até a última música. Tudo indica que em 2015 teremos mais carnval.

ERRAMOS


Na edição 219, de 28 de fevereiro, erramos nas matérias “EMBRAPA  apresenta o Novo CAR”, e “Aloândia: EMBRAPA realiza curso de processamento de soja”, páginas 4 e 5, respectivamente. Nas matérias, citamos a EMBRAPA como promotora e parceira, sendo que o nome correto em ambas as matérias é Emater.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior