Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Morrinhos -

Trio é preso após aplicar golpe na internet

A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Morrinhos, durante o final da tarde de ontem (01/12/2020), efetuou a prisão em flagrante de três indivíduos entre 23 e 35 anos de idade, pela prática dos crimes de estelionato e associação criminosa, os quais podem atingir até oito anos de reclusão. Vale ressaltar que um dos indivíduos ainda foi autuado também pela prática do crime de tráfico de drogas, o qual possui pena mínima de mais 5 anos de reclusão.

Verifica-se que, nas últimas semanas a Polícia Civil de Morrinhos intensificou as investigações acerca da ocorrência de crimes de estelionato praticados através da rede mundial de computadores.

Dentro deste panorama investigativo, na data de ontem (01/12/2020), foram recebidas informações acerca da ocorrência de um crime de estelionato, denominado “golpe da OLX”, cuja vítima teria suportado um prejuízo financeiro de mais de R$ 18.000,00 (dezoito mil reais), após a falsa aquisição de um veículo e consequente depósito financeiro da quantia supracitada em uma conta bancária do golpista.

Diante dos fatos, a Polícia Civil efetuou várias diligências investigativas, tendo sido possível identificar três indivíduos responsáveis pelo golpe, bem como individualizar a conduta praticada por cada um dentro da associação criminosa voltada aos golpes.

Sendo assim, após a identificação dos indivíduos, foi feita a abordagem de todos eles, fato este que possibilitou a recuperação de parte do valor obtido através do golpe anteriormente praticado, bem como a consequente prisão em flagrante dos três golpistas pela prática dos crimes de estelionato e associação criminosa.

Ademais, ainda no transcorrer das diligências, um dos envolvidos foi surpreendido na posse de várias porções de cocaína, prontas para comercialização, motivo pelo qual sua prisão também foi efetuada pela prática do crime de tráfico de drogas.

Após a efetivação da prisão em flagrante dos três indivíduos, foi feita a condução de todos a Delegacia de Polícia para autuação e lavratura dos procedimentos legais cabíveis, sendo que todos foram encaminhados a unidade prisional de Morrinhos/GO após a finalização.

Por fim, a Policia Civil de Morrinhos/GO reafirma o compromisso de continuidade da apuração de delitos praticados na rede mundial de computadores, destacando que futuramente novas ações serão deflagradas.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior