Nesta terça-feira, 07, a Polícia Civil de Morrinhos instaurou inquérito policial, visando identificar servidores municipais, que após serem notificados de suas exonerações junto ao Poder Executivo Municipal, começaram a excluir e adulterar arquivos pertencentes ao sistema da Administração Pública.
No último dia 04/01/2025, uma servidora, recém exonerada, pertencente a pasta da Secretaria de Saúde, foi localizada quando praticava a conduta criminosa. A investigada estaria deletando e copiando para si, arquivos administrativos, essenciais a continuidade da prestação do serviço público do Hospital Municipal de Morrinhos. Os arquivos por ela copiados, foram localizados e apreendidos.
Segundo a Polícia Civil, as investigações continuarão uma vez que existem indícios da prática correlata desta conduta criminosa por outros ex-servidores públicos. Se confirmada a conduta, trata-se de um delito grave, que atinge não somente as atividades internas da Administração Pública, mas principalmente toda a população que terá a prestação do serviço prejudicada.
Os investigados responderão pelo delito previsto no art. 313-A do Código Penal, cuja pena máxima é de 12 anos de reclusão. Fonte: 19ª DRP / Caldas Novas.