Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Joviânia -

Roberta sai na frente, aponta Work Pesquisas em Joviânia

Pesquisa feita pelo Instituto Work Pesquisas e Assessoria, de Goiânia, aponta que Roberta Rodrigues Ribeiro Ricioli (PROS), a Roberta, lidera a disputa pela sucessão do prefeito Max Pereira Barbosa (PSDB) na prefeitura de Joviânia, para a gestão 2021/2024. A disputa conta ainda com os candidatos, o empresário rural Renis Eustáquio Gonçalves (MDB) o Renin; Jean Carlo (Podemos); e, Antônio Rubens Fernandes (PT), o Biscoito.

Neste levantamento feito pelo Instituto Work, no cenário estimulado, onde o entrevistador mostra o disco com os nomes dos candidatos, Roberta recebeu 34,5% da intenção de votos, seguida por Renin com 25,5% da intenção de votos, enquanto que Jean Carlo recebeu 10,25% da intenção de voto dos entrevistados. Não soube ou não responderam 20,75% dos eleitores e 9% disseram não votar em ninguém.

No cenário espontâneo, onde o eleitor responde de forma livre, sem nenhum material para estímulo, Roberta também lidera com 30,5%, acompanhada por Renin com 22,25%; Jean Carlo aparece com 8,75% das intenções; e, Antônio Biscoito não foi lembrado. Já 33% dos eleitores disseram que não sabe ou não responderam e 5% dos eleitores responderam não votar em ninguém.

Segundo o Instituto Work, o candidato Antônio Biscoito não aparece em nenhum dos cenários por dois fatores. Primeiro, por não ter sido lembrado por nenhum dos entrevistados nas entrevistas com respostas espontâneas. Segundo, porque até o momento do registro da pesquisa, o candidato ainda não havia feito seu registro junto à Justiça Eleitoral e por não ter promovido nenhum ato público de divulgação de sua pré-campanha e de sua postulação junto ao TRE. No entanto, ressalta, que apenas neste cenário, os números podem mudar para mais ou para menos entre os candidatos. O Instituto Work informa que nos próximos levantamentos o nome do candidato Antônio Biscoito será incluído.

COM ESTES NOMES VOCÊ VOTARIA EM QUEM PARA PREFEITO E VICE? (ESTIMULADA)

Roberta é a menos rejeitada

Roberta que disputa sua primeira eleição tem a menor índice entre os candidatos homologados pelas convenções partidárias, com apenas 9,25% dos entrevistados rejeitando sua candidatura. O agronegociante Jean Carlo foi rejeitado neste cenário por 24,25% dos entrevistados; Renin aparece sendo rejeitado por 17,25% dos entrevistados; enquanto que 32,5% disseram não saber ou não responderam e 16,75% dos entrevistados disseram não rejeitar ninguém.

DESTES NOMES, EM QUEM VOCÊ NÃO VOTARIA
PARA PREFEITO? 
(ESTIMULADA)

Metodologia: Pesquisa quantitativa, que consiste na realização de entrevistas pessoais domiciliares e em pontos de fluxo, com a aplicação de questionário estruturado junto a uma amostra representativa do eleitorado de Joviânia GO. Universo: Eleitores de Joviânia-GO; Amostra: 400 eleitores; Margem de erro: 4,7% pontos percentuais para mais ou para Menos; Intervalo de confiança: 95%; Coleta de dados: dias 25 de setembro/2020, registro GO-03127/2020, Distribuição espacial, o levantamento foi realizado em toda a cidade.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior