Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Itumbiara -

Polícia Civil deflagra Operação "Combustível Final" contra dupla suspeita de roubos a postos de combustível

A Polícia Civil, por meio do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (GEPATRI),* coordenado pelo Delegado Irineu Pesarini, deflagrou, nesta terça-feira (21/10), a Operação Combustível Final, resultando na prisão preventiva de dois indivíduos

Eles são apontados como autores de uma série de roubos qualificados a postos de combustível na cidade, marcados por violência e um _modus operandi_ bem definido, além de outros crimes relacionados.

ENTENDA O CASO:

A investigação da Polícia Civil, que consolidou elementos de três Inquéritos Policiais, revelou que a dupla agia em postos de combustíveis durante o período noturno ou de fechamento, empregando arma de fogo e agindo com violência. Os suspeitos utilizavam motocicletas com placas ocultadas e cobriam o rosto para dificultar a identificação, o que evidenciava a premeditação e a intenção de frustrar a atuação policial. 

Os crimes apurados incluem roubo majorado (Art. 157, § 2º, II, e § 2º-A, I, do Código Penal),* adulteração de sinal identificador de veículo automotor (Art. 311, § 2º, III, do Código Penal) e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (Art. 16 da Lei nº 10.826/2003).

Entre os casos investigados, destacam-se roubos a postos de combustível ocorridos em 12 de setembro e 24 de setembro de 2025, onde as vítimas foram rendidas sob grave ameaça e dinheiro foi subtraído.

Em um desses eventos, uma das vítimas reconheceu os objetos apreendidos com os criminosos – como uma pistola e capacetes – como sendo os mesmos utilizados no roubo. 

A conexão definitiva entre os crimes foi estabelecida em 03 de outubro de 2025, quando a dupla foi abordada pela Polícia Militar rondando um posto de combustível, com uma motocicleta de placa coberta e portando uma pistola 9mm. Na ocasião, ambos confessaram a intenção de cometer mais um roubo.

Aprofundada a investigação pelos policiais civis, foram confirmados o _modus operandi_ e a reiteração criminosa dos indivíduos, que já respondiam a outro processo criminal. A representação policial enfatizou que a liberdade deles representava um risco iminente à ordem pública e à segurança da população.

Os mandados de prisão preventiva, busca e apreensão foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Itumbiara, com base na representação policial e parecer favorável do Ministério Público.

A decisão judicial destacou os inegáveis indícios de autoria e materialidade dos delitos, a acentuada periculosidade dos envolvidos e a necessidade de garantir a ordem pública e a aplicação da lei penal.

Na Operação Combustível Final, foram cumpridos os mandados de prisão preventiva, de busca e apreensão em endereços específicos da cidade para a coleta de provas.

Após o cumprimento dos mandados, os detidos foram interrogados acerca dos crimes e encaminhados à unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça. Fonte/imagens: 6ª DRP Itumbiara.

Edições Anteriores
Goiás Interior TV