Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Itumbiara -

PC prende autores de assaltos a residências e recupera bens

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do GEPATRI - Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais de Itumbiara, com o apoio de equipes do GENARC e PLANTÃO da 6ª DRP, coordenados pelo Delegado de Polícia Irineu Pesarini Junior, prenderam em flagrante,em diligências entre o fim da tarde e a noite o dia 03/11/2023 quatro pessoas, entre elas duas mulheres, pelo crime de roubo majorado em residência (Bairro Alto da Boa Vista) na cidade de Itumbiara, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

A quadrilha é chefiada pelo mesmo marginal que assolou Itumbiara em 2014.

ENTENDA O CASO:

A vítima noticiou na manhã do dia 02/11 que na madrugada, por volta das 03hs, cinco pessoas invadiram sua residência, possivelmente usando mixas, e após renderem os moradores e amarrá-los, roubaram vários objetos, mantendo as vítimas com a liberdade restrita em casa por quase 03 horas.

 Após revirarem os cômodos e separarem o que roubariam, os autores colocaram televisões, quatro armas de fogo, eletroeletrônicos, joias, relógios, dentro de duas caminhonetes das vítimas e fugiram tomando rumo ignorado.

Imediatamente, os Policiais Civis iniciaram as investigações e observaram que o grupo era o mesmo que havia, em meados do mês de setembro, roubado outra residência no Bairro Villsge e lá agiram da mesma forma, ou seja, supreenderam os moradores dormindo e os mantiveram detidos amarrados.

Sendo assim, com novas diligências os Policiais Civis conseguiram chegar até a casa da primeira autora, a qual confessou o roubo e em sua residência foram encontrados diversos bens, entre televisões, joias e relógios. 

Prosseguindo nas diligências os investigadores lograram êxito em encontrar mais três casas onde os indivíduos guardavam mais produtos do roubo; sendo que em duas delas os autores foram detidos e o restante dos bens foram recuperados, inclusive as quatro armas de fogo e uma caminhonete.

Destaca-se que na ação também foram recuperados objetos roubados no mês de setembro pelo mesmo grupo criminoso no assalto do Bairro Village aqui mencionado.

As vítimas reconheceram os autuados, inclusive as mulheres. Salientando que dois dos autores, um homem e uma mulher, eram irmãos e ambos menores de idade.

Todos foram autuados em flagrante, e os menores apreendidos, pelos crimes de roubo majorado, associação criminosa e, um deles, também preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, cujas penas se somadas ultrapassam 20 anos de reclusão.

O núcleo pensante de ações do presente "time" de marginais é o mesmo que praticou vários assaltos similares em 2014, em vários bairros de Itumbiara, sempre surpreendendo as vítimas dormido na madrugada; trata- se de Gilson de Joani Almeida, 39 anos, ( foto em anexo). Ele foi preso também em Ação Conjunta Gepatri+Genarc naquele ano, mas cumpriu pena e recentemente retornou a Itumbiara e está a praticar os mesmos crimes. Gilson infelizmente conseguiu fugir durante a ação policial e segue sendo procurado. Fonte/fotos: 6ª DRP Itumbiara.

Gilson é considerado pela Polícia Civil o mentor da ORCRIM e está foragido

Edições Anteriores
Goiás Interior TV