Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Itumbiara -

Homem é preso por contrabando e sinais de adulteração de sinais veicular

A Polícia Civil do Estado de Goiás, através do GENARC de Itumbiara, coordenado pelo Delegado Rogério Moreira, no início da tarde deste domingo 02/09, prendeu em flagrante delito Aluísio Domingos Shitoff, 37 anos, pela prática dos crimes de contrabando e adulteração de sinal de veículo automotor.

Realizando investigação às margens da BR 153, visando identificar e prender traficantes que vendiam drogas (rebites) para os caminhoneiros que pernoitam nos postos de combustíveis, os Policiais Civis se depararam com a ocorrência de outra situação criminosa; onde um caminhão jazia aberto e apresentava em sua cabine placas veiculares diversas das instaladas no veículo, evidenciando crime de adulteração de sinal de veicular.

O referido caminhão, além de aberto, tinha seu motorista ausente, chamando a atenção ainda mais dos policiais civis, que organizaram vigilância nas imediações a fim de verificar se alguém aparecia para reclamar o caminhão.

Em seguida, verificou-se a carga, constatando-se que um dos reboques(bi trem) estava carregado com mais de 300 caixas de cigarros, sendo cada caixa contendo em seu interior 50 pacotes, cada pacote contendo 10 maços, totalizando assim, pelo menos 150.000 maços de cigarros apreendidos, todos de origem estrangeira, produto cujo ingresso e venda no Brasil é proibida.

A certa altura do monitoramento velado apareceu Aluísio, ele foi abordado e já sob custódia e após a imposição de voz de prisão confessou que foi contratado no dia anterior para transportar o veículo de Mato Grosso do Sul-MS a Goiás-GO, e que na noite anterior, quando passava por Itumbiara, o veículo apresentou problema mecânico, foi guinchado e por isso foi preciso parar e pernoitar na cidade.

Em seu interrogatório o detido não quis colaborar com as investigações, não informando o destino da carga nem quem o contratou, assim, após ser autuado na sede do GENARC pelo cometimento dos crimes de contrabando e adulteração de sinal identificador do veículo, cuja pena pode chegar a 10 anos de prisão, foi em seguida conduzido ao Presídio de Sarandi, onde passará à disposição da Subseção da Justiça Federal em Itumbiara.

O veículo, bem como os cigarros apreendidos, após periciados, serão encaminhados à Receita Federal para as providências cabíveis. Fonte/fotos: 6. DRP/Itumbiara

Edições Anteriores
Goiás Interior TV