Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Saúde está promovendo vacinação antirrábica

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiatuba está promovendo neste mês de agosto a vacinação de cães e gatos contra a raiva. O Núcleo de Vigilância em Saúde, responsável pelo setor epidemiológico, revelou que atualmente o estoque de vacina antirrábica está baixo e quem não aproveitar para vacinar seus animais agora, terá que aguardar a chegada de um novo lote, que ainda não tem data prevista.

O posto de vacinação de vacinação está funcionando no Núcleo Municipal de Vetores (antiga FUNASA), na Rua Maranhão nº 2580, no Setor Alto da Serra com atendimento público de 7h às 11h e de 13 às 17h, de segunda a sexta-feira.

Segundo a coordenação do Núcleo, a expectativa é vacinar pelo menos 3.000 animais neste primeiro lote, já que este é o estoque de vacinas com esta finalidade disponível no município neste momento.

A secretaria de Saúde ressalta que a vacina é gratuita e que para vacinar o animal o dono deve leva-lo até o posto de vacinação munido com o cartão de vacina do animal. Recomenda-se que o animal seja levado por pessoa adulta e para evitar o risco de acidente, nunca por criança.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior