Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Público recorde nas comemorações dos 89 anos de Goiatuba

Durante 5 dias toda população goiatubense e visitantes das cidades vizinhas comemoraram os 89 anos de emancipação político-administrativa do município de Goiatuba em grande estilo, principalmente valorizando os talentos da própria terra.

As comemorações envolveram os integrantes de todas as secretarias e autarquias, com Obras, Esporte e Lazer, Assistência Social e Saúde sendo as responsáveis pela estrutura e as atividades que atraíram milhares de pessoas que puderam ter um pouco mais de cidadania e entretenimento.

Os eventos começaram já sexta-feira, dia 17 e se estendeu até terça-feira, dia 21, com as as atividades esportivas e apresentações artísticas dos talentos goiatubenses, que neste ano foram as grandes estrelas da festa e deram muito bem conta do recado e o show com o Grupo Bonde do Tigrão que se apresentou para uma multidão de pessoas que prestigiaram o evento durante os cinco idas.

Saúde e cidadania foram desta nas comemorações

A comemoração dos 89 anos de Goiatuba foi marcada por um grande evento promovido pelas secretarias de Assistência Social e de Saúde, as quais levaram os serviços até à população atendendo centenas de pessoas com orientações sobre os serviços sociais e de Saúde.

Somente o atendimento oftalmológico atendeu 200 consultas gratuitamente. A população pode ainda realizar testes rápidos para sífilis, HIV, Hepatite B e C, consulta médica, orientação odontológica, colocar cartão de vacinas em dia, receber orientações do Cadastro Único, CNH Social, Bolsa Família, CRAS, CREAS, entre outros serviços. Para as crianças foi montada uma área de lazer especial com brinquedos infláveis.

Durante o evento o prefeito Zezinho Vieira ressaltou que “após o período de extrema dificuldade para alcançar o equilíbrio fiscal, colocarmos as folhas de pagamento em dia, Saúde, Educação e Assistência funcionando em dia, estamos conseguindo oferecer novos serviços como este, realizar eventos como a comemoração do aniversário da cidade, realizaremos o carnaval, Expoagro e não paramos mais a recuperação da malha asfáltica”.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior