
Faleceu no início da madrugada desta quinta-feira, 18, aos 88 anos, Carminda Cândido de Rezende, carinhosamente tratada por todos de “Professora Carminda”. A decana da educação goiatubense faleceu em Goiânia após passar mal durante um procedimento para exames de imagem, ser internada, precisar passar por uma cirurgia de emergência, não resistindo a duas paradas cardiorespiratórias.
Ao longo de sua trajetória, Professora Carminda, fez história como educadora, eterna estudante (com várias graduações) e política. Altiva, Professora Carminda esteve sempre à frente da educação em Goiatuba e atuou não só no magistério, mas também no comando do setor, sendo inclusive Coordenadora Regional de Educação, alcançando juntamente com sua equipe grandes conquistas para a região.
Na política, foi vereadora por dois mandatos (1997/2004), defendendo pautas importantes para o setor de educação, sendo sucedida no Legislativo Municipal por seu filho Venilton Avelinar de Rezende. Mesmo após deixar o Legislativo, seguir atuando na política e liderou diversos projetos que defendiam a presença da mulher no cenário político.
Segundo a família, as homenagens serão na Pax Universal, a partir de 11h e o sepultamento acontecerá às 17h.
