Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Preso suspeito de roubo de gado

A Delegacia de Polícia Civil de Goiatuba cumpriu nesta quarta-feira (18), Mandado de Prisão Preventiva expedido em desfavor de E.R.O.C, 27 anos. É que no dia 09/11/2016 por volta das 19h20min, segundo as investigações E.R.O.C, acompanhado de Rafael de Paula Silveira e Roberto Alves Machado efetuaram um roubo na zona rural.

E.R.O.C acompanhado de seus comparsas, ambos armados com pistolas, foram até a fazenda de propriedade de A.L.M e lá renderam e amarraram os funcionários, dando voz de “assalto”. Durante a ação delituosa, E.R.O.C, Roberto e Rafael utilizaram um celular para se comunicar. Em seguida, E.R.O.C e um dos comparsas buscaram dois cavalos, amarraram e foram reunir as vacas no pasto, enquanto isso o terceiro comparsa permaneceu no local vigiando os funcionários. O prejuízo ao proprietário da fazenda gira em torno de R$100.000,00.

Nesse período de embarque dos animais, os funcionários foram colocados em um cômodo, sem nenhuma visão. Ao sair, E.R.O.C, Rafael e Roberto jogaram a chave dentro do cômodo e ordenaram que apenas saíssem do local após 30 minutos.

Após investigação e apuração dos fatos e autoria, foi ofertado ao judiciário local representação pela prisão preventiva, a qual foi decretada, sendo cumprida na data de ontem (18/01/2017). Os outros comparsas, sendo parte da associação, qual seja Rafael de Paula Silveira e Roberto Alves Machado foram presos na cidade de Itumbiara no dia 20/11/2016 por Policiais Civis daquela Cidade.

E.R.O.C foi indiciado pelo crime de roubo majorado (artigo 157 §2º, I e II do Código Penal Brasileiro) Pena de 04 a 10 anos de reclusão, aumentando-se de um terço até a metade em razão das majorantes.

Após procedimentos, o autuado encontra-se recolhido na Unidade Prisional de Goiatuba, onde ficará a disposição da Justiça.

Edições Anteriores
Goiás Interior TV