Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Prefeitura promove limpeza pesada no Recreio dos Bandeirantes

 

Homens e máquinas trabalham na limpeza dos setores

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Obras está promovendo uma importante ação no Setor Recreio dos Bandeirantes e Imperial I e II. Homens e máquinas trabalham intensamente na limpeza pesada daqueles bairros, fazendo a remoção de todo tipo de lixo e entulho que estavam acumulados na rua ou em terremos sem edificação.

Esta ação faz parte do Manejo Ambiental, instituído pelo Plano de Enfrentamento ao Mosquito Aedes aegypti no âmbito do Município de Goiatuba, onde a Prefeitura Municipal através de ações conjuntas de suas secretarias promove o enfrentamento ao mosquito transmissor de doenças como Dengue, Chikungunya, Zika, Febre Amarela, entre outras.

Com esta ação de limpeza pesada, a prefeitura pretende eliminar possíveis focos ou potenciais criadouros do mosquito, que se reproduz facilmente, principalmente no período chuvoso, cujo clima é totalmente favorável para sua reprodução.

A Dengue é uma doença com grande potencial sobre a saúde humana e especialistas afirmam que se associada a COVID-19 amplia a possibilidade do quadro se agravar, podendo levar o paciente a óbito rapidamente. Por isso, a Prefeitura promove essa “caça” ao mosquito Aedes aegypti e convoca a população para participar deste enfrentamento mantendo seus imóveis limpos e livres de qualquer tipo de lixo e objetos que possam acumular água, ambiente ideal para reprodução do mosquito.

Os especialistas alertam ainda que os primeiros sintomas da Dengue e COVID-19 são muito parecidos e podem confundir a pessoa. No entanto, pedem que ao primeiro sinal de algum dos sintomas, procure a unidade de saúde para diagnóstico clínico e receber o tratamento mais adequado.

É importante que a população participe deste manejo promovendo a limpeza de seus quintais, já que o Plano de Enfrentamento ao Aedes prevê nova operação de limpeza na região apenas no segundo semestre deste ano.

É importante que a população mantenha seus imóveis limpos

O enfrentamento ao Aedes aegypti demanda esforço de todos

Aproveite a oportunidade e promova a limpeza de seu imóvel

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior