Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

"Não faltarão Bolsas", afirma Faiad


Equipe do CEP com o secretário Mauro Faiad

"Não faltarão Bolsas", afirma Faiad


Durante sua visita ao Centro de Educação Profissional de Goiatuba – CEP, na última quarta-feira, 21, para o lançamento da segunda fase do Programa Bolsa Futuro, o secretário estadual de Ciências e Tecnologias, Mauro Netto Faiad afirmou que o município terá o número de Bolsas Futuro necessárias para garantir a qualificação das pessoas e o desenvolvimento socioeconômico da região.

Goiatuba foi contemplada com 700 Bolsas na primeira fase e está recebendo outras 350 bolsas. O Programa consiste em qualificar jovens e adultos para ocupar vagas no mercado de trabalho e segundo Faiad, “Goiás tem a 9ª economia e apenas a 17ª colocação no ranking de qualificação, o que o Governo Estadual quer através deste Programa é garantir aos goianos mais oportunidades e que os melhores empregos sejam também ocupados por profissionais daqui”.

A visita do secretário também serviu para que as autoridades e lideranças locais apresentassem algumas reivindicações, entre elas, a apresentada pelo vice-prefeito, Saburo Hayasaki, o “Buró”, para que a Sectec coloque o nome na unidade de Jerônimo Carlos do Prado, conforme aprovado pela Assembléia Legislativa, em 2006. A reivindicação de Buró se dá pelo fato de que a área onde está instalado o CEP foi doada há décadas pela família para edificação do Colégio Jerônimo Carlos do Prado e também abrigou a FAFICH em seus anos iniciais, ou seja, preservando a história do município.

Confira mais detalhes da visita do secretário no site: www.interiortv.com.br

 


Zé Rubens, Carminda, Márcia, Reinaldo, Vilma, Mauro Faiad e Lourdes


Público prestigiou visita do secretário

 


Edições Anteriores
Goiás Interior TV