Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Governo de Goiás dá início à entrega do Prêmio Aluno 2013

Governo de Goiás dá início à entrega do Prêmio Aluno 2013

Por prof. Divino Alves
O secretário de Estado da Educação, Thiago Peixoto, acompanhado do Deputado Estadual Túlio Isac e do Deputado Federal licenciado Vilmar Rocha, foram recebidos pela Subsecretária Regional da Educação de Goiatuba, profª.  Carminda Cândida de Resende no último dia 22, sexta-feira, para a entrega do Prêmio Aluno 2013.  65 estudantes do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio, das escolas públicas jurisdicionas a SRE de Goiatuba, que tiveram os melhores resultados na Prova Goiás foram contemplados com cartões de poupanças da Caixa Econômica Federal no valor de R$ 1,1 mil. Além das autoridades citadas, também se fizeram presentes o prefeito interino de Aloândia, Waster Ronay, vice-prefeito de Caldas Novas, Marquinhos do Privê, diretora do Centro de Ensino Profissional Jerônimo Carlos do Prado, Wilma Cândida, ex-prefeito Reinaldo Cândido e ex-primeira dama Márcia Cândida.

Durante o evento de entrega dos cartões bancários em Goiatuba, o secretário Thiago Peixoto destacou que os estudantes premiados estão entre os melhores do país e que, juntamente com professores da rede pública estadual, merecem o reconhecimento e a homenagem do Governo de Goiás. “O que temos de mais importantes em nossas vidas é o conhecimento que adquirimos. Por isso buscamos oferecer aos nossos estudantes, por meio de um esforço coletivo, projetos e programas cada vez melhores. E isso tem feito a diferença”, avaliou.

O aluno que, em 2012, cursou a 3ª série do Ensino Médio na rede pública estadual e foi premiado, poderá sacar integralmente o valor da poupança, apresentando documentos pessoais e o certificado de conclusão do Ensino Médio junto à agência da Caixa Econômica Federal. O certificado pode ser obtido na secretaria da escola em que ele fez o Ensino Médio.

Aqueles que, no ano passado, cursaram o 5º ou 9º ano do Ensino Fundamental e também estão recebendo o Prêmio Aluno, poderão sacar R$ 300,00 de imediato. O restante ficará na poupança até a conclusão do Ensino Médio, como forma de incentivo à continuidade dos estudos e à permanência na escola.

Edições Anteriores
Goiás Interior TV