Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Goiatuba supera os 2000 casos de COVID-19

 

O Boletim Epidemiológico divulgado nesta quinta-feira, 14, pela Secretaria Municipal de Saúde mostra que o município rompeu a barreira dos 2.000 casos confirmados de pessoas contaminadas pelo Coronavírus. O primeiro caso no município foi registrado no final de março de 2020.

Goiatuba é um dos municípios que mais testam a população em Goiás e este número só não é maior graças a este perfil e a rede de monitoramento criada pela Secretaria de Saúde que acompanham casos suspeitos e pessoas que tiveram algum tipo de contato com casos confirmados, quebrando a barreira de transmissão do vírus.

Neste período, a Secretaria já testou quase metade da população e mantém um Centro de Triagem e Testagem permanente instalado anexo ao Hospital Municipal que faz a testagem gratuitamente de segunda a sexta-feira, além de testagem em massa periodicamente.

A boa notícia é que Goiatuba com 1912 pacientes recuperados, supera os 95% de cura. Neste mesmo período 48 pessoas que contraíram a doença faleceram. Sendo que destes, 44 tiveram óbitos confirmados pela COVID-19, outros 2 casos ainda estão em investigação e 2 casos foram descartados (isto acontece quando a investigação epidemiológica mostra que a causa base para o óbito não foi a COVID e sim outros agravos).

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior