Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Goiatuba supera os 100 óbitos por complicações da COVID-19

 

Goiatuba registrou nesta quarta-feira, 6, um fato triste, que foi a de superar a marca de 100 óbitos com causa base por complicações da COVID-19. O município registrou seu 101º óbito com o falecimento do contador Florêncio Alves Salgado, 77 anos, ocorrido hoje, após não resistir as complicações pela doença que tem feito milhares de vítimas em todo mundo.

O que tem impressionado as autoridades em saúde não só de Goiatuba, mas de todo mundo, é a severidade com que a doença está atacando as pessoas nesta nova onda, que independente de sexo, idade ou classe social estão adoecendo da forma mais grave e cada vez mais precisando de tratamento intensivo.

Ainda ontem, quando a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o Boletim Epidemiológico do dia, Goiatuba registrava 36 internações, dessas, apenas 4 pacientes estavam internados no Hospital Municipal de Goiatuba Dr. Henrique Santillo, outros 32 estavam espalhados em hospitais por todo o Estado, inclusive, 14 deles em leito de UTI.

Este número impressionante nos leva a refletir o que cada um de nós estamos fazendo para evitar nossa própria contaminação e a transmissão do vírus a outras pessoas. É importante ressaltar o esforço que o poder público municipal está fazendo, que a todo custo procura não decretar o lockdown, tem reforçado a testagem da população (mais de 2/3 já foram testados), ampliado a capacidade de atendimento. No entanto, tudo isso de nada adiante se nós como indivíduos que integramos esta comunidade não fizermos nossa parte. Depois, não adiante chorarmos nossos mortos.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior