Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Acordo coloca fim no embate que ameaçava atendimento aos beneficiários do IAG

Após 15 dias e alguns entraves envolvendo decisões administrativas do secretário municipal de Saúde, Dr. Pedro Humberto Chaves e a direção dos hospitais Frei Anacleto, Odélio Prudêncio e a Clínica Médica Azarias Pereira, chegou a gerar o pedido de descredenciamento destas unidades junto ao IAG (Instituto de Assistência dos Servidores Municipais de Goiatuba), o embate chegou ao fim na manhã desta sexta-feira, 3. Segundo as unidades, essas decisões inviabilizariam seu funcionamento.

O acordo aconteceu após o prefeito Alberto Lopes Ribeiro (PP) se reunir com o presidente do IAG, Walter Alves de Moraes, o Waltinho da Rural e deliberarem sobre algumas demandas das unidades da rede privada, que gerou todo imbróglio, e que em algum momento chegou parecer uma queda de braço entre o secretário e a direção dos hospitais e clínica, onde todos usaram redes sociais e emissora de rádio para expor o descontentamento entre as partes.

Sob a orientação do prefeito Alberto, o presidente do IAG se reuniu com a direção dos hospitais Frei Anacleto, Odélio Prudêncio e a Clínica Médica Azarias Pereira, onde após uma boa conversa colocaram fim no embate, com estas unidades e profissionais mantendo o credenciamento com o Instituto e também sendo parceiros do Hospital Municipal de Goiatuba Dr. Henrique Santillo.

Para anunciar o acordo e a manutenção do credenciamento com o IAG, os diretores das unidades que haviam solicitado o fim do compromisso, participaram de Live com os radialistas Gley di Meneses e Washington Gomes.

Edições Anteriores
Goiás Interior TV