Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Edeia -

Edéia é bicampeã da Copa Ecológica do Mercosul 2013

Edéia é bicampeã da Copa Ecológica do Mercosul 2013


Por: Vilma Pontes Lacerda
O Prefeito Elson Tavares de Freitas (PSDB), representando a população edeiense, recebe a Equipe de Futebol da Associação Beneficente Esportiva de Edéia (A.B.E.E.), que participou da Copa Ecológica do Mercosul (torneio internacional disputado por várias equipes dos países membros do bloco econômico) e trouxe na bagagem, o Título de Bicampeã.  ELSON parabeniza a Equipe, ressaltando seu grande desempenho e se coloca à disposição da Associação, mesmo já sendo um de seus parceiros. O torneio aconteceu na cidade de Rubiataba (GO), recentemente.

De acordo com o Sr. Newton Silva Duarte, um dos responsáveis pela Equipe, a  Associação, em 30 de setembro de 2011, foi criada com o objetivo de despertar nos alunos, o entendimento pela importância de se viver em uma sociedade sadia e também, a prática de uma convivência humanizada dentro e entre grupos e a ideia de se formar no município de Edéia, uma equipe registrada de futebol de base, (jovens jogadores), capaz de disputar grandes competições por todo Brasil, resultou na construção de um projeto que possibilitou ampliar o conceito inicial de educação física, passando-se a falar em educação social e intelectual. Graças à perseverança e empenho do Sr. Newton e do Prof. Marcelo Pereira (Macula), a Associação, atualmente, conta com uma diretoria composta por dez membros, sendo presidida pelo Sr. Dercilho Esteves de Souza, que se dedicam ao sucesso do projeto que conta hoje,  com mais de 250 alunos. Segundo Newton: “tendo se tornado um instrumento eficiente para retirar nossas crianças das ruas e instruí-las através do esporte, a A.B.E.E. mostra também, eficiência ao apresentar bons resultados e conquistas em campeonatos disputados. Em dois anos de existência, a Associação já conquistou dois títulos de campeã e além das

Medalhas de Ouro conquistadas pela categoria 1996 (atletas nascidos nesta data),  a A.B.E.E. também alcançou, por duas vezes, o quarto lugar no mesmo torneio com a Equipe 2000. E diante dos esforços que sempre uniram alunos e os que se embrenharam nessa tarefa,  é que parabenizamos essas crianças e jovens que lutam, dia após dia, na tentativa de conquistarem seu lugar de direito na sociedade em que vivem, no grupo familiar e nos grupos de amigos, fazendo do seu futebol, um canal para atingirem os seus objetivos, fato este, que líderes de uma maneira geral, empresários, autoridades e todos nós devemos atentar, pela responsabilidade que temos diante de nossos irmãos. Parabéns, Atletas! Parabéns Equipe Sub-17 – Bicampeã!  PARABÉNS Equipe SUB-12, duas vezes quarto lugar na competição! Nós acreditamos em vocês! finalizou, Niltinho.

Edições Anteriores
Goiás Interior TV