A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Bom Jesus de Goiás, prendeu em flagrante, na tarde de segunda-feira (11), um jovem de 19 anos investigado por tráfico de drogas, após a descoberta de uma plantação de maconha no quintal de sua residência.
ENTENDA O CASO:
A equipe da Polícia Civil recebeu denúncia anônima informando que o suspeito cultivava plantas de Cannabis sativa em sua casa e utilizava redes sociais para exibir tanto a plantação quanto porções da droga pronta para consumo.
Imediatamente, os Policiais Civis iniciaram diligências, incluindo monitoramento do perfil do investigado no Instagram, perfil aberto, público; onde foram constatadas postagens frequentes de fotos e vídeos das plantas e da droga já colhida.
Ao chegarem ao endereço, os Policiais Civis visualizaram, a partir da via pública, diversas plantas com características de maconha no quintal do imóvel, confirmando a veracidade da denúncia.
O suspeito foi localizado em via pública e conduzido até a residência, onde os policiais, diante do flagrante delito, realizaram buscas e encontraram 13 pés de maconha, além de uma porção já colhida e colocada para secagem. Dois aparelhos celulares também foram apreendidos, um deles com indícios de origem ilícita.
O preso foi conduzido à Delegacia de Polícia de Bom Jesus de Goiás, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia, e as investigações terão prosseguimento para identificar eventuais comparsas e a rede de distribuição da droga. Fonte/imagens: 6ª DRP Itumbiara.