Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Bom Jesus -

Polícia Civil de Bom Jesus deflagra operação “Piratas do Asfalto”

Policiais Civis lotados em Bom Jesus de Goiás, coordenados pelo Delegado Vinicius de Castro Penna, cumpriram nesta quinta-feira (02) um mandado de prisão preventiva na cidade de Uberaba MG. O referido mandado foi expedido pelo fórum da comarca de Bom Jesus de Goiás e se deu em investigação oriunda da operação “Piratas do Asfalto”, que apura crimes de roubo a caminhões e cargas.

Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram no início do ano e apontaram para uma quadrilha que tem agindo no Sul Goiano e Triângulo Mineiro. Por se tratar de crimes inter-estaduais várias forças de segurança de Goiás e Minas Gerais estão agindo no combate à referida organização criminosa.

Dessa vez a prisão se deu em desfavor de um homem de 21 anos, que, embora seja residente de Centralina-MG, após tomar conhecimento que existia investigação que apurava crimes praticados por sua pessoa fugiu para Uberaba-MG.

As investigações apontavam que o autor se escondia na casa de um Pai de Santo, no Bairro Primavera, em Uberaba-MG, assim, a equipe de Policiais Civis de Bom Jesus se deslocou até a referida residência capturando o investigado.

O acusado é apontado nas investigações como "mateiro" pessoa responsável por manter a vítima (motorista) refém até que se dê um destino aos objetos do roubo (carga e caminhão). Para a Polícia Civil, vale salientar que nos crimes investigados pela Delegacia de Bom Jesus dois caminhões já foram recuperados, um na cidade de Araguari-MG e outro na cidade de Almerindonópolis-GO.

Com o cumprimento do referido mandado, bem como mandados já expedidos por outras comarcas, a Polícia Civil fecha o cerco para desarticulação da referida quadrilha. Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva o preso foi recambiado para a comarca de Bom Jesus e após procedimentos de praxe foi recolhido na unidade prisional local onde se encontra a disposição da justiça.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior