Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Miguel Patrício -

O MAIOR BULLYING DO MUNDO

Bullying é um termo inglês que representa as brincadeiras de mau gosto de uma pessoa ou um grupo de pessoas contra outra, de forma intencional e repetida. É muito comum em vários setores da atividade humana, mais frequente no meio educacional. As vítimas são quase sempre pessoas simples, humildes, de parcos recursos financeiros. Com esse preâmbulo, é possível identificar um caso de bullying acontecendo atualmente em nossa sociedade que, pela proporção alcançada, pode ser considerado o maior bullying do mundo!

Realmente um caso como nunca se viu! Trata-se da “perseguição” ao cantor Manoel Gomes, autor da música Caneta Azul, o hit das redes sociais no momento que ultrapassou os 15 milhões de visualizações no prazo de duas semanas. Quando o vídeo foi lançado no YouTube, aconteceu uma avalanche de “memes” evidenciando todo o alcance da criatividade dos internautas. Aproveitando-se da simplicidade do cantor maranhense e de sua chorosa súplica para encontrar uma caneta perdida na escola, as brincadeiras começaram e parece não ter fim.

O brasileiro é conhecido pelo mundo como um povo alegre, brincalhão, gozador, que perde o amigo mas não perde a oportunidade de uma boa piada. Diverte-se até com a desgraça alheia. Então é natural que o pobre Manoel Gomes se transformasse na vítima da vez. Na verdade, uma vítima especial, tanto que sofre a insistente perseguição, o ferrenho bullying virtual e nem percebe, ou pelo menos finge não perceber. Muitos até acham que ele se faz de bobo em prol do maior tempo de sucesso possível.

É improvável, mas se alguém ainda não conhece a referida canção, esclareço que ela apresenta incurável limitação melódica e letra que pouco ou nada diz de interessante. Agora, acrescente aí a ingenuidade da vítima nas entrevistas de rádio e TV, inclusive afirmando que esta é apenas uma das 21 mil composições que possui, além de se arriscar no manejo de instrumentos musicais que não tem conhecimento, como a bateria. Aí os caçadores de “memes” não perdoam!

Fico aqui pensando que até mesmo a perda da famigerada caneta azul na escola, já que ele realmente estuda, tenha sido um ato de bullying com Manoel Gomes. O caso é que ele é mesmo um “mané” e, hoje, protagonista do maior bullying do mundo. Quem sabe agora, com a liberdade do ex-presidente Lula, novas “memes” sejam preparadas e o cantor, esquecido.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior